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Título: Wild gears: o desaparecimento dos couch games e sua relação com o mercado de jogos
Título(s) alternativo(s): Wild gears: the disappearance of couch games and their relationship to the gaming market
Autor(es): SILVA, Danilo Henrique
RICCIOPPO, Erik Araújo
LINO, Matheus D’Luca da Silva
CHIMETTO, Matheus de Menezes
Orientador(es): ANDRADE, Kleber de Oliveira
Outro(s) contribuidor(es): BERGAMASCO, Daives Arakem
FORTE, Cleberson Eugênio
Tipo documental: Relatório Técnico
Palavras-chave: Jogos eletrônicos
Data do documento: 15-Jun-2021
Editor: 004
Referência Bibliográfica: SILVA, Danilo Henrique, RICCIOPPO, Erik Araújo, LINO, Matheus D’Luca da Silva, CHIMETTO, Matheus de Menezes. Wild gears: o desaparecimento dos couch games e sua relação com o mercado de jogos, 2021. Trabalho de conclusão de curso (Curso Superior de Tecnologia em Jogos Digitais) - Faculdade de Tecnologia de Americana, Americana, 2021
Resumo: Será abordado, neste trabalho, o tema Jogos de Sofá, e o motivo do sumiço dos mesmos. O tema foi pensado com o objetivo de entender o porquê de, cada vez mais, os jogos de multijogador local sumirem do mercado. Do ponto de vista econômico, o objetivo é buscar motivos que possam salientar a importância do dinheiro para definir a situação do mercado de jogos. Através de pesquisas, também, o trabalho buscará estudos da Psicologia que possam demonstrar a relevância de se ter um companheiro ao lado de quem joga. A premissa deste trabalho será acompanhada de um jogo, que trará à tona a vantagem de haver duas ou mais pessoas juntas na hora de jogar. O jogo tem, em seus princípios, o objetivo de trazer ao jogador uma sensação de significância, de poder ou, em alguns casos, de autoconhecimento. Levando em consideração o que foi passado, será desenvolvido uma pequena experiência digital que alcance um desses objetivos.
In this work, the reasons behind couch games vanishing away will be presented. The subject, apparently extensive, was imagined with the objective of understanding why, more and more, local co-op seems to be disappearing from the market. From the economic point of view, the objective is to find motives that can explain the importance of money to define the current situation of games market. Through researches and web forms, this work will try to link Psychology aspects that may show the relevance of having someone next to who’s playing a game. The premise of this work shall be accompanied by a game, which will bring the need of having at least two persons to play. The game, as simple as it may be, has, in its principles, the objective of bringing to the player a sensation of significance, of power or, in some cases, of inner knowledge. Taking in consideration what was passed, a small digital experience will be developed.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/13142
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