Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/11923
Título: A relevância das orientações e treinamentos de primeiros socorros no ensino médio
Autor(es): RIBEIRO, Francielly Silva dos Santos
SANTOS, Giovanna Maria Vieira
SILVA, Lincoln Lopes
BEZERRA, Maria Liliane da Costa
Orientador(es): SILVA, Gabriella Tavares de Lima Lellis e
Tipo documental: Monografia
Palavras-chave: Primeiros Socorros;Saúde
Data do documento: 8-Dez-2022
Editor: 107
Referência Bibliográfica: RIBEIRO, Francielly Silva dos Santos Ribeiro; SANTOS, Giovanna Maria Vieira; SILVA, Lincoln Lopes Silva;BEZERRA, Maria Liliane da Costa. A relevância das orientações e treinamentos de primeiros socorros no ensino médio: malefícios causado pela falta de conhecimento em primeiros socorros.2022. Trabalho de conclusão de curso (Curso Técnico em Enfermagem) - Etec Adolpho Berezin, Mongagua, 2022.
Resumo: Os primeiros socorros são atendimentos pré-hospitalares, ou seja, fora das instituições hospitalares, que são essenciais para a vítima, pois na maioria das vezes há um alto risco de vida, sendo assim, devem ser realizados esses procedimentos e as técnicas específicas para que essa chance de sobrevida aumente ao invés de reduzir. A temática abordada foi em relação ao conhecimento de primeiros socorros que os adolescentes do ensino médio possuem, pois é nessa fase que ocorre uma transição para a vida adulta, consequentemente suas responsabilidades aumentam, sendo necessário atentar-se aos riscos à saúde e saber agir em casos de emergência. A justificativa desse estudo ocorreu através de sites governamentais declarando os casos mais frequentes e artigos publicados sobre o baixo conhecimento dos jovens em proceder as primeiras assistências (ALMONDES, MARSHAL 2013), o impacto que causa a existência de projetos extensionistas sobre primeiros socorros (Research, Society and Development 2022). Este projeto consistiu-se nas orientações e execuções de dinâmicas práticas de primeiros socorros, com os alunos do ensino médio, com o intuito de orientá-los corretamente quanto a estes procedimentos em ocorrências de convulsão, engasgo e parada cardiorrespiratória. As orientações e as dinâmicas foram realizadas no auditório da escola ETEC Adolpho Berezin, com as seis turmas de ensino médio, do período vespertino.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/11923
Aparece nas coleções:Trabalhos de conclusão de curso



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.