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Título: As mulheres no mercado de trabalho
Autor(es): OLIVEIRA, Kathleen Figueiredo de
FREITAS, Mateus Santos de
SANTOS, Mayara Mendes
MORENO, Nicolas Pardim
AMORIM, Nicolle de
GOMES, Ricardo Henrique Freire
Orientador(es): SOUZA, Rafael Ferreira de
Tipo documental: Artigo científico
Palavras-chave: Direitos da mulher;Mercado de trabalho;Preconceito;Mulheres
Data do documento: 6-Dez-2022
Editor: 210
Referência Bibliográfica: OLIVEIRA, Kathleen Figueiredo de; FREITAS, Mateus Santos de; SANTOS, Mayara Mendes; MORENO, Nicolas Pardim; AMORIM, Nicolle de; GOMES, Ricardo Henrique Freire. As mulheres no mercado de trabalho. 2022. Trabalho de conclusão de curso (Técnico em Administração) - Etec de Poá, Poá, 2022.
Resumo: As mulheres passaram por diversos conflitos e já cravaram diversas batalhas para serem concedidos os mesmos direitos que os homens já possuíam, e acima de tudo uma imagem digna e relevante de quem realmente são as mulheres. Atualmente, se teve um grande avanço na luta pela igualdade, mas ainda existe diferenças e situações preconceituosas a serem superadas, como por exemplo situações recorrentes de assédio, por mais que não sofram só assédios sexuais, o medo da denúncia é de serem taxadas como culpadas por causa da objetificação do corpo feminino, também há o preconceito relacionado a maternidade, e com isso as mulheres procuram soluções para alcançar os seus direitos. Depois de tragédias e momentos caóticos foram criada leis e incluído alguns direitos para que as mulheres começassem a ter igualdade dentro do mercado de trabalho e pudesse ser reconhecidos como merecem, conforme pautas progressista se tornam relevantes na sociedade atual, empresas procuram meios de contornar os problemas que as mulheres enfrentam, mas, muitas vezes essas soluções são superficiais e o ambiente de trabalho só atende as necessidades básicas das mulheres, com poucas inclusões para atender as necessidades especiais das mesmas, com base em pesquisas sobre a empresa Natura que foi utilizada como estudo de caso foram apontados programas de inclusão e empoderamento feminino no mercado de trabalho, que foram aderidos pela empresa.
Descrição: Women have gone through various conflicts and have already set out several battles to be granted the same rights that men already had, and above all a dignified and relevant image of who women really are. Currently, if there has been a great advance in the fight for equality, but there are still differences and prejudiced situations to be overcome, such as recurrent situations of harassment, however they do not suffer only sexual harassment, the fear of reporting is to be blamed as guilty because of the objectification of the female body is to be taxed as guilty because of the objectification of the female body, there is also prejudice related to motherhood, and with this women seek solutions to achieve their rights. After tragedies and chaotic moments were created laws and included some rights for women to begin to have equality within the labor market and could be recognized as they deserve, as progressive agendas become relevant in today's society, companies seek ways to circumvent the problems that women face, but often these solutions are superficial and the work environment only meets the basic needs of women, with few inclusions to meet their special needs, based on research on the Natura company that was used as a case study, programs of inclusion and female empowerment were pointed out in the labor market, that were adhered to by the company.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/11788
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

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