Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/11602
Title: Shower gel esfoliante a base de óleo de hortelã- pimenta (mentha piperita), óleo de açai (euterpes oleracea), óleo de laranja (citrus sinensis), semente de açaí (euterpes oleracea) e semente de murumuru (astrocaryum murumuru) para a prevenção da foliculite.
Other Titles: Shower gel gel based on mint oil (mentha piperita), acai oil (oleracea euterpes), orange oil (citrus sinensis), acai seed (oleracea euterpes) and Murumuru (astrocaryum murumuru) seed) for prevention Of folliculitis.
Authors: AZEVEDO, Gisele Agatha Pereira
MERCES, Bruna Barros das
SOUZA, Beatriz de Lima
SANTOS, Ashley Caroline dos
SILVA, Anne Carolyne Ferreira da
Advisor: DUARTE, Gemima Samara Bezerra
YOSHIKAWA, Cindy Naomi
type of document: Monografia
Keywords: Gel (Formas farmacêuticas);Hortelã;Laranja;Açaí;Doenças da pele e do tecido conjuntivo
Issue Date: Dec-2022
Publisher: 199
Citation: SILVA, Anne Carolyne Ferreira da. SANTOS, Ashley Caroline dos. SOUZA, Beatriz de Lima. MERCES, Bruna Barros das. AZEVEDO, Gisele Agatha Pereira. Shower gel esfoliante a base de óleo de hortelã- pimenta (mentha piperita), óleo de açai (euterpes oleracea), óleo de laranja (citrus sinensis), semente de açaí (euterpes oleracea) e semente de murumuru (astrocaryum murumuru) para a prevenção da foliculite., 2022. Trabalho de conclusão de curso (Curso Técnico em Farmácia) - Escola Técnica Estadual ETEC de Cidade Tiradentes, São Paulo, 2022.
Abstract: A pele é o maior órgão do corpo humano e é dividido em três camadas: epiderme, derme e tecido subcutâneo. Sua função é de proteção, homeostase e filtro contra radiações, a pele também possui uma defesa natural contra micro-organismos e quando é agredida pode gerar uma lesão chamada foliculite, que pode ser uma inflamação ou infecção no folículo piloso, a foliculite infecciosa pode ser causada por uma bactéria, fungo ou até mesmo por vírus. E devido a essas lesões a foliculite tem sido um problema muito comum entre diversos tipos de pessoas, nas quais fazem depilação regularmente, quem sofre de foliculite nem sempre sabe disso e acaba levando o problema de uma forma mais comum como uma acne, acaba comentando o erro de espremer, e assim acarretando alguns problemas maiores. Atualmente o mercado de cosméticos está cada vez maior, e com isso surgiram vários produtos nos quais prometem resolver o problema de foliculite, mas que infelizmente não trazem o resultado prometido. Pensando nisso foi criado o Soft Skin, um shower gel esfoliante a base de óleos de hortelã-pimenta, laranja, açaí, esfoliante de açaí e murumuru, que auxilia na esfoliação, no qual trata o problema a longo prazo, uma vez que esfoliar o corpo pode ajudar você a ter uma pele mais hidratada. A esfoliação remove células mortas e estimula a renovação celular, ações que melhoram a textura. O cuidado ainda colabora para reduzir o excesso de sebo acumulado nos poros, prevenindo a inflamação. Além de também ser recomendado por especialistas métodos caseiros nos quais previnem a foliculite, sendo eles: manter a pele limpa e hidratada, tomar cuidado ao realizar depilação, prefira métodos que não agridam tanto a pele como a lâmina faz ao ser usada com muita frequência, é indicado o uso de gel de barbear, espuma ou sabão para lubrificar as lâminas.
URI: http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/11602
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
farm_2022_2_anne_showergel.pdf
  Restricted Access
1.22 MBAdobe PDFView/Open Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.