Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/11308
Title: Roteirização e reestruturação em uma empresa de transporte e fretamento
Authors: ALMEIDA, César Augusto Nunes de
OLIVEIRA NETO, João Paulo de
Advisor: SANTOS, Antonio Manuel Carvalho dos
type of document: Monografia
Keywords: Frete;Custo de operações;Meio ambiente
Issue Date: 6-Dec-2022
Publisher: 114
Citation: ALMEIDA, Cesar Augusto Nunes de e OLIVEIRA NETO, João Paulo de. Roteirização e reestruturação em uma empresa de transporte e fretamento.2022. Trabalho de conclusão de curso (Curso Superior de Tecnologia em Logística)- Faculdade de Tecnologia Deputado Ary Fossen, Jundiaí, 2022.
Abstract: O grande problema de uma empresa de fretamento são as viagens vazias, e pensando nisso realizamos um estudo de caso onde uma garagem em um local estratégico reduziria os custos com essas viagens vazias e também contribuiria com a emissão de poluentes, com o trânsito e com os colaboradores que seriam beneficiados com uma melhor qualidade de vida, pois a garagem estaria próximo de suas residências, não havendo a necessidade de se deslocar até Jundiaí. Os resultados são satisfatórios tanto para a empresa quanto para os colaboradores, que iniciariam a jornada sem ter que passar pelo estresse do trânsito, e de certa forma, os clientes seriam beneficiados, pois uma quebra de um fretado na região não impactaria em tempo de espera. Foram calculadas as distâncias que hoje os ônibus são recolhidos na Garagem em Jundiaí, os custos com óleo diesel, manutenção e horas extras do motorista. Em relação ao meio ambiente, deixariam de circular no já caótico trânsito de Jundiaí além dos ônibus os automóveis dos motorista
The big problem for the charter company is empty trips, and for thinking about that the present work goals a case where a garage in one place would reduce the costs of these empty trips and also contribute to the issuance of financial studies, with traffic and with those who will benefit with the lives of other employees, as the garage will not have the best quality of their homes, without necessity to travel to Jundiaí. The results are satisfactory for boths, Company and employees, who started the journey without having to go through the stress of traffic, and waiting, customers would benefit, as a break in the waiting time of a charter. Garage, extra diesel costs, extra driver maintenance. In relation to the environment, stop driving in the already chaotic traffic of Jundiaí, in addition to the buses, the cars of the drivers
URI: http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/11308
Appears in Collections:Trabalhos de conclusão de curso



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.