Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/11092
Title: Technology class – sistema de avaliações para canais de ensino tecnológico do youtube
Authors: MARTINO, Bruno Di
SANTOS, Gustavo Bruno dos
OLIVEIRA, Jackson de Jesus
Advisor: GROSS, Rafael
type of document: Monografia
Keywords: Ensino;Tecnologia da informação;Web sites
Issue Date: 8-Dec-2022
Publisher: 114
Citation: MARTINO, Bruno; SANTOS, Gustavo; OLIVEIRA, Jackson. Technology class – sistema de avaliações para canais de ensino tecnologico do youtube. 2022.Trabalho de conclusão de curso (Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas)- Faculdade de Tecnologia Deputado Ary Fossen, Jundiaí, 2022.
Abstract: O Technology Class é um website de avaliações colaborativo que busca como objetivo geral criar um ranking com os melhores canais de ensino da plataforma Youtube para indicar aos estudantes interessados em tecnologia. E como objetivo específico, através de um ranking simples, a aplicação busca uma forma alternativa de avaliação dos vídeos indicados, reunindo em um só local, vários canais e assuntos voltados somente ao ensino de tecnologia. O site foi construído com o uso das linguagens JavaScript, HTML e CSS, com processamento em PHP e banco de dados MySQL. A metodologia de desenvolvimento foi a Metodologia Ágil Scrum, com o método Kanban. A hipótese do estudo visa que os alunos interessados em tecnologia, possam encontrar indicações dos melhores vídeos de ensino em um só local, e possam contribuir com sua avaliação, ajudando ao próximo estudante interessado. A justifica se dá pela necessidade de um aprendizado mais rápido e eficiente. Com a visualização rápida dos melhores canais de conteúdo, é possível direcionar os estudos, evitando a falta de qualidade no estudo online.
Technology Class is a collaborative estimation website to create an overall ranking with the best teaching channels on the YouTube platform that searches for technology as a general objective. And as a specific objective, through a simple ranking, the application seeks a way of evaluating only the indicated videos, bringing together several channels and a sustainable alternative only to teaching technology. The site was built using JavaScript, HTML and CSS languages, with PHP processing and MySQL database. A development methodology for the Agile Scrum Methodology, with the Kanban method. The teaching of neighbor hypotheses can help students in technology, find a single student for local assessment, and can contribute to their study, helping the student to be the best student. The justification is the need for faster and more efficient learning. With a quick view of the best study channels, it is possible that it is possible to study online
URI: http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/11092
Appears in Collections:Trabalhos de conclusão de curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
tecnologiaemgestaodatecnologiadainformacao_2022_2_Bruno di Martino_technologyclass.pdf
  Restricted Access
1.29 MBAdobe PDFView/Open Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.