Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/11068
Title: Telhado verde: proposta de marketing verde
Other Titles: Green roof: green marketing proposa
Authors: TAVEIRA, Camila Martins
CHAVES, Marina Vasconcelos
Advisor: MELO JÚNIOR, Tadeu Artur de
Other contributor: MELO JÚNIOR, Tadeu Artur de
ARAÚJO, Érica Aparecida
SALOMÃO, Ana Cláudia Nery
type of document: Monografia
Keywords: Marketing ambiental;Custo industrial;Controle de custos
Issue Date: 26-Oct-2022
Publisher: 109
Citation: TAVEIRA, Camila Martins; CHAVES, Marina Vasconcelos. Telhado verde: proposta de marketing verde. 2022. Trabalho de conclusão de curso (Curso Superior de Tecnologia em Gestão da Produção Industrial). - Faculdade de Tecnologia de Franca -“Dr. Thomaz Novelino”, Franca. 2022.
Abstract: O desenvolvimento dos centros urbanos e o crescimento populacional, alteram os ecossistemas. Fatores como a poluição das águas, do ar e sonora, o grande tráfego de veículos, mudanças climáticas, extinção de espécies e a baixa biodiversidade, incluindo vegetação, comprometem a qualidade de vida das pessoas. O rápido processo de urbanização e a ausência de um planejamento capaz de suprir as necessidades da população, são fatores que provocaram graves problemas ambientais, incluindo construções insustentáveis, enchentes, geração de resíduos e escassez de recursos naturais, adversidades que estão cada vez mais frequentes. Em decorrência dessa problemática, o presente trabalho tem como objetivo descrever um panorama de marketing verde, ligado as edificações urbanas. Divulgando os diversos benefícios da implantação do telhado verde e as contribuições que ele proporciona a favor da sustentabilidade, conscientizando a população de sua importância. Para atingir esse objetivo, foram adotados os seguintes procedimentos metodológicos, pesquisa descritiva de caráter exploratório, revisão bibliográfica e estudo de caso. Este estudo permitiu o aprofundamento sobre os conceitos e aplicação de Marketing Verde, abordando estratégias de comunicação, comprovando o custo-benefício da implantação do telhado verde.
The development of urban centers and population growth alter ecosystems. Factors such as water, air and noise pollution, heavy vehicle traffic, climate change, species extinction and low biodiversity, including vegetation, compromise people's quality of life. The rapid urbanization process and the lack of planning capable of meeting the needs of the population are factors that have caused serious environmental problems, including unsustainable constructions, floods, waste generation and scarcity of natural resources, adversities that are increasingly frequent. As a result of this problem, the present work aims to describe a panorama of green marketing, linked to urban buildings. Publicizing the various benefits of implementing the green roof and the contributions it provides in favor of sustainability, making the population aware of its importance. To achieve this objective, the following methodological procedures were adopted: descriptive exploratory research, bibliographic review and case study. This study allowed the deepening of the concepts and application of Green Marketing, addressing communication strategies, proving the cost-benefit of implementing the green roof.
URI: http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/11068
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
MARINA E CAMILA corr 14 12 2022 final.pdf1.87 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.