Please use this identifier to cite or link to this item:
https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/11063
Title: | Fun Logic |
Other Titles: | Fun Logic |
Authors: | SAAR, Breno LAMAZALES, Danilo Nogueira LAMAZALES, Luiz Antonio Humberto |
Advisor: | UTIDA, Rute Akie |
type of document: | Monografia |
Keywords: | Desenvolvimento de software;Ensino e aprendizagem |
Issue Date: | 1-Jun-2014 |
Publisher: | 128 |
Citation: | SAAR, Breno; LAMAZALES, Danilo Nogueira; LAMAZALES, Luiz Antonio Humberto. Fun Logic. 2014, 26 p. Trabalho de Conclusão de Curso (Técnico em Informática). Etec de Mauá, Mauá/SP. |
Abstract: | O projeto visa a ensinar lógica básica e depois evoluir para lógica de programação para crianças da faixa etária de 5 a 10 anos com um software simples, assim desenvolvendo o raciocínio dedutivo, intuitivo e abdutivo, como o mesmo funciona – com jogos iterativos, simples interface para o compreendimento da criança e dicas para auxiliar o professor. A escolha do tema foi feita após o grupo notar o crescimento da informatização, e a integração do computador com o dia-a-dia da população, pois ensinando lógica básica para a criança é aberto a caminho para ela aprender lógica de programação assim descobrindo o que está por traz do computador, como o vídeo “What most schools don't teach” onde grandes nomes como Bill Gates e Mark Zuckerbeg falam que programação deveria ser ensinada nas escolas. A lógica é essencial para o desenvolvimento das crianças, pois ela desenvolve também outras áreas as quais existem dificuldade de aprendizado como matemática e ciências. Com o melhor desenvolvimento da lógica o estudante terá maior facilidade no aprendizado, pois o estudo e a aprendizagem se tornam mais fáceis. |
URI: | http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/11063 |
Appears in Collections: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
Informatica_2014_1_ Breno Saar_ Fun Logic.pdf Restricted Access | 194.34 kB | Adobe PDF | View/Open Request a copy |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.