Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/11063
Title: Fun Logic
Other Titles: Fun Logic
Authors: SAAR, Breno
LAMAZALES, Danilo Nogueira
LAMAZALES, Luiz Antonio Humberto
Advisor: UTIDA, Rute Akie
type of document: Monografia
Keywords: Desenvolvimento de software;Ensino e aprendizagem
Issue Date: 1-Jun-2014
Publisher: 128
Citation: SAAR, Breno; LAMAZALES, Danilo Nogueira; LAMAZALES, Luiz Antonio Humberto. Fun Logic. 2014, 26 p. Trabalho de Conclusão de Curso (Técnico em Informática). Etec de Mauá, Mauá/SP.
Abstract: O projeto visa a ensinar lógica básica e depois evoluir para lógica de programação para crianças da faixa etária de 5 a 10 anos com um software simples, assim desenvolvendo o raciocínio dedutivo, intuitivo e abdutivo, como o mesmo funciona – com jogos iterativos, simples interface para o compreendimento da criança e dicas para auxiliar o professor. A escolha do tema foi feita após o grupo notar o crescimento da informatização, e a integração do computador com o dia-a-dia da população, pois ensinando lógica básica para a criança é aberto a caminho para ela aprender lógica de programação assim descobrindo o que está por traz do computador, como o vídeo “What most schools don't teach” onde grandes nomes como Bill Gates e Mark Zuckerbeg falam que programação deveria ser ensinada nas escolas. A lógica é essencial para o desenvolvimento das crianças, pois ela desenvolve também outras áreas as quais existem dificuldade de aprendizado como matemática e ciências. Com o melhor desenvolvimento da lógica o estudante terá maior facilidade no aprendizado, pois o estudo e a aprendizagem se tornam mais fáceis.
URI: http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/11063
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Informatica_2014_1_ Breno Saar_ Fun Logic.pdf
  Restricted Access
194.34 kBAdobe PDFView/Open Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.