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Title: Plano de marketing aplicado na empresa depósito do Vitão
Other Titles: Marketing plan applied in Vitão's deposit company
Authors: FERRAZ, Ana Clara da Silva
DAMIÃO, Emanuelle Camille Silva
PINTO, Leticia Maria de Carvalho
GOMES, Luis Guilherme da Silva
EVANGELISTA, Maria Gabrielle
FERRAZ, Maria Júlia Ferreira
Advisor: ALMEIDA, Fabrícia Maria Alberti de
type of document: Monografia
Keywords: Marketing;Comunicação;Tecnologia
Issue Date: 9-Dec-2022
Publisher: 026
Citation: FERRAZ, Ana Clara da Silva; DAMIÃO, Emanuelle Camille Silva; PINTO, Leticia Maria de Carvalho; GOMES, Luis Guilherme da Silva; EVANGELISTA, Maria Gabrielle; FERRAZ, Maria Júlia Ferreira. Plano de marketing aplicado na empresa depósito do Vitão, 2022. 58 p. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Técnico em Administração) - Etec Prof. de Barros Santos, Guaratinguetá, SP. 2022.
Abstract: O primeiro capítulo deste trabalho conta a história da Administração e sua influência diante das principais regências do Brasil. Sua formação foi constituída por algumas mediações ao longo dos anos, tais como os Grandes Filósofos, a Igreja Católica, Organização Militar e a Revolução Industrial. Essas influências compõem a Administração moderna nos dias atuais, trazendo aspectos como a hierarquia, teorias, técnicas, racionalização e melhor monitoramento das máquinas. Em seguida apresenta-se seus conceitos e teorias que buscam um melhor discernimento sobre o âmbito da Administração. Integrado a ele, há áreas que ressaltam a sua importância. No segundo capítulo aborda-se a caracterização do município de Guaratinguetá, onde localiza-se a empresa Depósito do Vitão e é feito uma descrição da mesma, identificando seus respectivos problemas. Esta organização atua no ramo de ferragens, elétrica, hidráulica e manutenção e está a quatorze anos no mercado. Suas dificuldades foram distinguidas em uma falta de marketing digital, gerando uma ausência de clientes. Além disso, a sua identidade visual apresenta-se informal e não há uma possibilidade de feedback para os consumidores. Deste modo, não há uma competitividade e visibilidade no mercado. No terceiro e último capítulo, são propostas duas ferramentas de solução, sendo elas, a matriz SWOT e os 4 P’S, das quais vão proporcionar o aprimoramento das adversidades citadas no segundo capítulo. Através desses instrumentos, é possível proporcionar uma maior visibilidade e exposição de seus produtos e serviços, cativar potenciais consumidores e possibilitar assim seu desenvolvimento efetivo e congruente. Baseado nos estudos e materiais disponibilizados através de diversos autores e aulas assistidas, é possível adquirir o discernimento necessário para a realização do Trabalho de Conclusão de Curso. Estas propostas foram desenvolvidas através dos conhecimentos encontrados na Administração, concepções dos integrantes, pesquisas e análises, que possibilitam o aprimoramento de ideias.
In the first chapter, the history of Administration and its influence on the main conducting in Brazil is described in the first chapter. Its formation was constituted by some intercessions over the years, such as the Great Philosophers, the Catholic Church, the Military Organization and the Industrial Revolution. These influences make up modern Administration nowadays, bringing aspects such as hierarchy, theories, techniques, rationalization and better supervision of machines. Then, its concepts and theories will be presented that seek a better understanding of the purviewIntegrated to it, there are areas that emphasize its importance. In the second chapter, the characterization of the town of Guaratinguetá, where the company Depósito do Vitão is located, and that would be approached and receive a description of it, identifying its respective problems. This organization operates in the field of ironmongery, maintenance and hydraulics and has been in the market for fourteen years. His difficulties were distinguished in a lack of marketing, generating an absence of customers. In addition, your visual identity is informal and there is no possibility of feedback for consumers. In this way, there is no competitiveness and visibility in the market. In the third and last chapter, two solution tools are proposed, namely the SWOT matrix and the 4 P'S, of which will provide the improvement of the adversities cited in the previous chapter. Through these instruments, it is possible to provide greater visibility and exposure of its products and services, captivate potential consumers and so enable their effective and congruent development. Based on the studies and materials available through several authors and attended classes, it is possible to acquire the necessary insight to carry out the Course Conclusion Work. These proposals were developed through the knowledge found in the Administration, conceptions of the members, researches and analyzes that assistant, Research and analysis, which enable the improvement of ideas.
URI: http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/10833
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