Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/10615
Title: Teste de desempenho de diferentes dispositivos de armazenamento no banco de dados na plataforma Raspberry Pi
Other Titles: Performance testing of different storage devices in the database on the Raspberry Pi platform
Authors: COUTO, Emerson Teixeira
LEIZICO, Guilherme Sakamoto
Advisor: COSTA, Kelton Augusto Pontara da
type of document: Artigo científico
Keywords: Banco de dados;Comparabilidade dos dados;Benchmarks
Issue Date: Dec-2017
Publisher: 196
Citation: COUTO. Emerson Teixeira; LEIZICO, Guilherme Sakamoto. Teste de desempenho de diferentes dispositivos de armazenamento no banco de dados na plataforma Raspberry Pi. Trabalho de conclusão de curso (Curso Superior de Tecnologia em Banco de Dados) - Faculdade de Tecnologia FATEC Bauru, Bauru, 2017.
Abstract: O presente trabalho aborda a criação de um servidor de banco de dados em um Raspberry Pi, utilizando o SGBD MySQL, em testes comparativos de desempenho, afim de saber qual tipo de armazenamento é o mais rápido e qual teria o melhor custo benefício de acordo com cada perfil. Este estudo exibi como implementar um servidor de banco de dados de baixo custo, além de mostrar como a ferramenta pode servir para testes no aprendizado de banco de dados, ou até como teste de comparativo para auxiliar profissionais da área. Ao final dos testes foi possível avaliarmos, qual o dispositivo de armazenamento apresentou melhor desempenho no cenário em que foram submetidos.
The present work addresses the creation of a database server in a Raspberry Pi, use the MySQL SGBD, in comparative tests of performance, in order to know which type of storage and faster and qualities the best cost benefit according to Each profile . Many companies do not use a technology in their day to day which has just delayed their development, this study shows how to implement a low-cost database server, as well as show how a tool can serve for testicles without learning from database, at the end of the tests we analyze wich device show the best performance.
URI: http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/10615
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
bancodedados_2017_2_emersoncouto_testededesempenhodediferentesdispositivos.pdf
  Restricted Access
823.44 kBAdobe PDFView/Open Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.