Please use this identifier to cite or link to this item:
https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/10301
Title: | Implantação de um plano de marketing com ênfase em divulgação da Sorveteria Gelata |
Authors: | MELO, Camila Rodrigues de ANDRADE, Diego Estevam TOGNETI, Douglas Silva PIRES, Paloma da Silva MENDES, Yago dos Santos |
Advisor: | SILVA, Samira da Costa |
type of document: | Monografia |
Keywords: | Marketing |
Issue Date: | Jun-2014 |
Publisher: | 172 |
Citation: | MELO, C. R. de et al. Implantação de um plano de marketing com ênfase em divulgação da Sorveteria Gelata, 2014. Trabalho de conclusão de curso (Curso Técnico em Administração) - Escola Técnica Estadual ETEC de Sapopemba (Fazenda da Juta - São Paulo), São Paulo, 2014. |
Abstract: | A administração teve um crescimento a partir do século XIX. Com a Revolução
Industrial, as organizações começaram a se preocupar ainda mais com a divulgação
de seus produtos, dentre de diversos temas dentro da administração iremos abordar
o Marketing. Como disciplina o marketing teve início no século XX, é uma importante
ferramenta nas organizações buscando entender o cliente e suas necessidades, por
isso dentro do marketing estudaremos o plano de marketing que é uma importante
ferramenta estratégica para as organizações que buscam se colocar ou se recolocar
no segmento em que pretendem atuar ou atuam, respectivamente. Podese dizer
que uma organização sem um bom plano de marketing dificilmente terá um futuro
promissor, para isso é importante conhecer bem o mercado que deverá atuar.
Quando estávamos à procura para elaborar este trabalho pensamos em algo de fácil
acesso e que tivesse um bom mercado, nessa procura encontramos a Gelata
Sorveteria com excelente produto no mercado, porém sem um marketing para a
divulgação dos produtos e da organização. Por isso neste trabalho iremos abordar
diversos assuntos como foco o plano de marketing. Com o mesmo elaboramos
algumas estratégias, como: divulgação nas redes sociais, nova fachada, instalação
de wifi, cartão fidelidade, dentre outros. The administration has grown from nineteenth century. With the Industrial Revolution, the organizations began to worry even more with the release of their products, among various issues within the administration will address the marketing. Marketing as a discipline began in the twentieth century, is an important tool in organizations seeking to understand the customer and their needs, so marketing study within the marketing plan is an important strategic tool for organizations seeking to place or replace the segment in which they intend to operate or work respectively. It can be said that an organization without a good marketing plan is unlikely to have a promising future, it is important to know your market should work. When we were looking to prepare this work we think of something easy and that had a good market, that search found the Gelata Sorveteria with excellent product on the market , but without marketing to the dissemination of products and organization. So in this paper we discuss several issues focus on the marketing plan. With the same elaborate some strategies, such as disclosure in social networks, new facade ,installation of wifi, loyalty card, among others |
URI: | http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/10301 |
Appears in Collections: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
administraçao_2014_1_camilarodrigues_implantaçãodeumplanode.pdf Restricted Access | 2.14 MB | Adobe PDF | View/Open Request a copy |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.