Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/10133
Título: Plano de marketing em uma microempresa: um estudo de caso da microempresa Gal Cortinas
Autor(es): TAVARES, Francielly Alves Figueredo
COSTA, Maria Galdete Sobral de Lima
Orientador(es): SOUZA, Deyse Sene de Melo
Tipo documental: Artigo científico
Palavras-chave: Marketing;Microempresas
Data do documento: Jun-2022
Editor: 240
Referência Bibliográfica: TAVARES, Francielly Alves Figueredo; COSTA, Maria Galdete Sobral de Lima. Plano de marketing em uma microempresa: estudo de caso da microempresa Gal Cortinas. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Técnico em Administração) - Etec Padre Carlos Leôncio da Silva, Lorena, 2022.
Resumo: Este artigo tem como objetivo os principais conceitos de marketing dentro da microempresa. Dentro de uma contextualização do plano de marketing, o desenvolvimento da pesquisa de campo, baseou-se na história real da construção da microempresa Gal Cortinas. Foram analisados os aspectos como: faturamento, qualidade dos produtos, satisfação dos clientes. Esse desenvolvimento e a evolução teórica baseou-se a partir de pesquisas em livros dos grandes escritores em administração como Kotler e Cobra. O objetivo do estudo e aplicação do plano de marketing dentro da empresa é gerar mais lucros, assim podendo gerar novos empregos.A partir de toda analise feita podemos enfatizar que é de suma importância execução das propostas de estratégias de marketing, bem como um plano de marketing para a empresa em questão. This article aims at the main marketing concepts within the microenterprise. Within the context of the marketing plan, the development of the field research was based on the real history of the construction of the Gal Cortinas micro-enterprise. Aspects such as billing, product quality, customer satisfaction were analyzed. This development and theoretical evolution was based on research in books by great management writers such as Kotler and Cobra. The objective of the study and application of the marketing plan within the company is to generate more profits, thus being able to generate new jobs. From all the analysis made, we can emphasize that it is of paramount importance to execute the proposals of marketing strategies, as well as a marketing plan for the company in question.
URI: http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/10133
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
administracao_2022_1_franciellyalvesfigueredotavares_plano_de_marketing_microempresa_estudo.pdf
  Restricted Access
475.36 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.