Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/1007
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorBELLINI, Mariana Neukampt.br
dc.contributor.authorSILVA JÚNIOR, Dirceu Inácio da
dc.contributor.otherLIVATO, Marcospt.br
dc.contributor.otherBALDUCCI, Marice Leo Sartoript.br
dc.date.accessioned2017-08-09T22:32:10Z
dc.date.available2017-08-09T22:32:10Z
dc.date.issued2015-06-25
dc.identifier.citationSILVA JUNIOR, Dirceu Inacio da. CRM - gerenciamento do relacionamento com o cliente: a importância do CRM junto ao cliente interno, 2015. Trabalho e conclusão de curso (Curso de Tecnologia em Logística) - Faculdade de Tecnologia de Americana, Americana, 2015pt_BR
dc.identifier.urihttp://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/1007
dc.description.abstractNeste estudo monográfico serão analisados aspectos que evidenciam que as organizações que empregam o conhecimento como vantagem competitiva necessitam de estratégias compreensivas e extremamente claras para alcançar os resultados esperados. O CRM – Customer Relationship Management ou Gestão do Relacionamento com o Cliente é uma combinação dos processos de negócios com tecnologias que visam entender os clientes nos quesitos, quem são, o que fazem e quais são suas preferências. Foram levantados dados que relacionam desde os problemas enfrentados devido à falta de relacionamento com o cliente, as definições de CRM, objetivos estratégicos e táticos de CRM, benefícios da gerência de relacionamento até o valor percebido pelo cliente. O presente trabalho relata um estudo de caso, no setor de Compras Corporativa de Matéria Prima de uma empresa alimentícia, que atende à quatro filiais situadas no Brasil, localizadas no estado de São Paulo nas cidades de Limeira, Laranjal Paulista, Pederneiras e Valparaiso, tendo em vista que o conceito de CRM já é utilizado e difundido pelo setor, combinando o conhecimento sobre cada unidade com o ERP SAP utilizado atualmente. No estudo foi indicado o módulo CRM SAP para que se possa aumentar o nível de serviço e melhorar o CRM interno.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Superior de Tecnologia em Logísticapt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.publisher004pt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectAtendimento ao clientept_BR
dc.subject.otherGestão e Negócios
dc.titleCRM - gerenciamento do relacionamento com o cliente: a importância do CRM junto ao cliente internopt_BR
dc.title.alternativeCRM - customer relationship management: the importance of CRM with the internal customerpt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
20151S_SILVAJUNIORDirceuInacioda_CD2126.pdf
  Restricted Access
972.87 kBAdobe PDFView/Open Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.