Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/999
Title: Realidade aumentada em ambientes corporativos para divulgação de produtos
Other Titles: Increased reality in corporate environments for product disclosure
Authors: NECO, Cláudio Souza
Advisor: SILVA, Aline Bossi Pereira da
Other contributor: GOMES, José William Pinto
SILVA, Sílvia Aparecida José e
type of document: Monografia
Keywords: Realidade aumentada;Marketing
Issue Date: 24-Jun-2015
Publisher: 004
Citation: NECO, Claudio Souza. Realidade aumentada em ambientes corporativos para divulgação de produtos, 2015. Trabalho de conclusão de curso (Curso de Tecnologia em Jogos Digitais) - Faculdade de Tecnologia de Americana, Americana, 2015
Abstract: A realidade aumentada é a interação entre o mundo real e virtual. Ela pode ser usada em diversas ações, desde o desenvolvimento de jogos digitais, até o uso em estratégia de marketing para divulgação de produtos de forma diferenciada. Este trabalho tem por objetivo apresentar a realidade aumentada empregada em ambientes empresariais na ação da divulgação de produtos. Essa pesquisa apresenta as vantagens e desvantagens do uso da realidade aumentada na publicidade e suas principais características. Além disso, o trabalho faz um levantamento de algumas empresas que utilizam a Realidade Aumentada para melhorar a apresentação de seus produtos disponibilizando-os de forma inovadora. Para o estudo da realidade aumentada, o marketing e as demais informações, é feito uma pesquisa bibliográfica, ou seja, uma pesquisa em referências teóricas já analisadas e publicadas por meios escritos e eletrônicos, tais como livros, artigos científicos entre outros. Este trabalho se justifica devido a grande concorrência que empresas vêm sofrendo e a necessidade de fidelizar os consumidores de seus produtos.
URI: http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/999
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
20151S_NECOClaudioSouza_CD2073.pdf
  Restricted Access
4.91 MBAdobe PDFView/Open Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.