Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/999
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorSILVA, Aline Bossi Pereira dapt.br
dc.contributor.authorNECO, Cláudio Souza
dc.contributor.otherGOMES, José William Pintopt.br
dc.contributor.otherSILVA, Sílvia Aparecida José ept.br
dc.date.accessioned2017-08-09T18:38:08Z
dc.date.available2017-08-09T18:38:08Z
dc.date.issued2015-06-24
dc.identifier.citationNECO, Claudio Souza. Realidade aumentada em ambientes corporativos para divulgação de produtos, 2015. Trabalho de conclusão de curso (Curso de Tecnologia em Jogos Digitais) - Faculdade de Tecnologia de Americana, Americana, 2015pt_BR
dc.identifier.urihttp://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/999
dc.description.abstractA realidade aumentada é a interação entre o mundo real e virtual. Ela pode ser usada em diversas ações, desde o desenvolvimento de jogos digitais, até o uso em estratégia de marketing para divulgação de produtos de forma diferenciada. Este trabalho tem por objetivo apresentar a realidade aumentada empregada em ambientes empresariais na ação da divulgação de produtos. Essa pesquisa apresenta as vantagens e desvantagens do uso da realidade aumentada na publicidade e suas principais características. Além disso, o trabalho faz um levantamento de algumas empresas que utilizam a Realidade Aumentada para melhorar a apresentação de seus produtos disponibilizando-os de forma inovadora. Para o estudo da realidade aumentada, o marketing e as demais informações, é feito uma pesquisa bibliográfica, ou seja, uma pesquisa em referências teóricas já analisadas e publicadas por meios escritos e eletrônicos, tais como livros, artigos científicos entre outros. Este trabalho se justifica devido a grande concorrência que empresas vêm sofrendo e a necessidade de fidelizar os consumidores de seus produtos.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Superior de Tecnologia em Jogos Digitaispt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.publisher004pt_BR
dc.subjectRealidade aumentadapt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subject.otherInformação e Comunicação
dc.titleRealidade aumentada em ambientes corporativos para divulgação de produtospt_BR
dc.title.alternativeIncreased reality in corporate environments for product disclosurept_BR
dc.typeMonografiapt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
20151S_NECOClaudioSouza_CD2073.pdf
  Restricted Access
4.91 MBAdobe PDFView/Open Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.