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Título: A importância da gestão de RH como área estratégica nas empresas
Título(s) alternativo(s): The importance of HR management as a strategic area in companies
Autor(es): PEREIRA, Cintya de Souza
MARTINS, Ingrid Pinheiro Castro
Orientador(es): SALOMÃO, Ana Cláudia Nery
Outro(s) contribuidor(es): SALOMÃO, Ana Cláudia Nery
SOEIRA, Fernando dos Santos
SALLES, Taciana Lucas de Afonseca
Tipo documental: Monografia
Palavras-chave: Planejamento administrativo;Produção (economia);Objetivos organizacionais
Data do documento: 2-Jun-2022
Editor: 109
Referência Bibliográfica: PEREIRA, Cintya de Souza; MARTINS, Ingrid Pinheiro Castro. A importância da gestão de RH como área estratégica nas empresas. 2022. Trabalho de conclusão de curso (Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos). - Faculdade de Tecnologia de Franca – “Dr. Thomaz Novelino”, Franca. 2022.
Resumo: As organizações realizam diversas mudanças de maneira geral, e o setor de recursos humanos (RH) tem a função de realizar essas atribuições de forma inovadora, atendendo as expectativas da empresa e dos colaboradores, além de alcançar as metas traçadas em um mundo mutável, dinâmico e competitivo. Com isto, a área atua para promover planejamentos estratégicos necessários nas organizações e nas interfaces das outras áreas, a fim de traçar percursos adequados para o crescimento da empresa, alcançar objetivo pretendido e gerar um potencial de diferenciação no mercado. Além disso, na gestão e estratégia, o profissional é considerado muito importante para a empresa, uma vez que, para se obter sucesso nos resultados e objetivos da organização, é indispensável que os eles caminhem juntos. E para que isto seja possível são utilizados indicadores de desempenho, a fim de realizar uma analise geral do negócio, conhecer a empresa e seus colaboradores e identificar as estratégias necessárias para influenciar o desempenho individual dos colaboradores associados à missão, visão e valores da organização; tornado assim o ambiente de trabalho mais humanizado, aumentando os níveis de satisfação, produtividade e motivando os funcionários. Diante deste contexto, o objetivo deste estudo é entender a atuação e planejamento, bem como as estratégias utilizadas nas organizações para gerar resultados à empresa e valores aos colaboradores, através de treinamentos e desenvolvimento de pessoas. Para tanto o presente trabalho tem como técnica de pesquisa um perpasse bibliográfico, trazendo a história do Recursos Humanos, como base para compreensão do conceito do RH estratégico nas organizações. Tendo como a principal função a conciliação das expectativas entre colaborador-empresa, através dos recrutamentos adequados e treinamento e desenvolvimento de colaboradores.
Organizations carry out several changes in general, and the human resources (HR) sector has the function of carrying out these tasks in an innovative way, meeting the expectations of the company and employees, in addition to achieving the goals set in a changing, dynamic and competitive world. With this, the area acts to promote strategic planning necessary in organizations and in the interfaces of other areas, in order to trace appropriate paths for the company's growth, achieve the intended objective and generate a potential for differentiation in the market. In addition, in management and strategy, the professional is considered very important for the company, since, in order to achieve success in the organization's results and objectives, it is essential that they walk together. And for this to be possible, performance indicators are used in order to carry out a general analysis of the business, know the company and its employees and identify the strategies necessary to influence the individual performance of employees associated with the mission, vision and values of the organization; thus making the work environment more humanized, increasing the levels of satisfaction, productivity and motivating employees. Given this context, the objective of this study is to understand the performance and planning, as well as the strategies used in organizations to generate results for the company and values for employees, through training and people development. For this, the present work has as a research technique a bibliographic permeation, bringing the history of Human Resources, as a basis for understanding the concept of strategic HR in organizations. Having as its main function the reconciliation of expectations between employee-comp
URI: http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/9999
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