Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/996
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorSILVA, Sílvia Aparecida José ept.br
dc.contributor.authorINNOCENTE, Fernando César Domingues
dc.contributor.otherANDRADE, Kleber de Oliveirapt.br
dc.contributor.otherCAETANO, Luiz Carlospt.br
dc.date.accessioned2017-08-09T17:57:13Z
dc.date.available2017-08-09T17:57:13Z
dc.date.issued2015-12-10
dc.identifier.citationINNOCENTE, Fernando Cesar Domingues. Metodologia para adaptação de obras literárias em jogos digitais, 2015. Trabalho de conclusão de curso (Curso de Tecnologia em Jogos Digitais) - Faculdade de Tecnologia de Americana, Americana, 2015pt_BR
dc.identifier.urihttp://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/996
dc.description.abstractO presente trabalho tem por meta estudar as vantagens ao se utilizar de uma obra literária para embasar o desenvolvimento de um jogo digital, e assim, propor uma metodologia para facilitar adaptações futuras. Utiliza-se o conto A Igreja do diabo, de Machado de Assis, para o estudo de caso. Faz-se interessante o casamento proposto, devido à importância que as obras literárias possuem no desenvolvimento intelectual dos indivíduos, assim como a possível necessidade de se encontrar alternativas para difusão destas obras, visto a tendência cada vez maior de se abandonar o hábito da leitura em detrimento de outras atividades. O estudo faz uma breve análise da evolução histórica dos livros, avalia se existem outras adaptações semelhantes, avalia o público que melhor pode receber este tipo de adaptação, assim como qual canal este público possui maior exposição. A metodologia utilizada para realização deste trabalho foi a experimentação, enriquecida com a pesquisa bibliográfica, assim como o embasamento das decisões em pesquisas quantitativas realizadas por institutos de renome. Conclui-se que, apesar de não ter sido possível atingir todos os objetivos iniciais, é extremamente benéfico a utilização de obras literárias para embasar jogos digitais, pois algumas etapas do desenvolvimento são comuns para ambas as formas de narrativa.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Superior de Tecnologia em Jogos Digitaispt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.publisher004pt_BR
dc.subjectNarrativa em jogos eletrônicospt_BR
dc.subjectJogos eletrônicospt_BR
dc.subject.otherInformação e Comunicação
dc.titleMetodologia para adaptação de obras literárias em jogos digitaispt_BR
dc.title.alternativeMethodology for adaptation of literary works In digital gamespt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
20152S_INNOCENTEFernandoCesarDomingues_CD2526.pdf
  Restricted Access
1.89 MBAdobe PDFView/Open Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.