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https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/990
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
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dc.contributor.advisor | VENTURA, Acácia de Fátima | pt.br |
dc.contributor.author | SAMPAIO, Christian Felipe Macedo | |
dc.contributor.other | SCAFI, José Mário Frasson | pt.br |
dc.contributor.other | LACERDA, Antonio Alfredo | pt.br |
dc.date.accessioned | 2017-08-09T16:36:54Z | |
dc.date.available | 2017-08-09T16:36:54Z | |
dc.date.issued | 2015-06-22 | |
dc.identifier.citation | SAMPAIO, Christian Felipe Macedo. Jogos digitais como estratégia de conscientização de segurança, 2015. Trabalho de conclusão de curso (Curso de Tecnologia em Jogos Digitais) - Faculdade de Tecnologia de Americana, Americana, 2015 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/990 | |
dc.description.abstract | O mercado de jogos e o publicitário estiveram altamente ligados nos últimos anos. Muitos jogos fazem grandes campanhas de divulgação, ao passo que outros embarcam propagandas de marcas e produtos em seu gameplay. Entretanto, poucos jogos são usados como estratégia de conscientização. Este trabalho enfoca o uso de um jogo digital como meio de comunicação em uma campanha de segurança nas estações de metrô de Melbourne, na Austrália. A campanha buscou conscientizar os usuários e diminuir o número de acidentes decorrentes de distrações próximas aos trilhos. A inusitada escolha de um jogo como principal ferramenta de comunicação trouxe novas possibilidades que foram exploradas durante o trabalho. Para o melhor entendimento do uso do jogo Dumb Ways To Die, estudou-se o os conceitos iniciais de jogos e suas relações com o brincar, bem como suas categorias com enfoque no uso pedagógico. Com o objetivo de entender como a mensagem foi incorporada no jogo, analisou-se o jogo e suas características que foram relacionadas à estação de metrô. O alcance da campanha teve proporções históricas para o mercado de comunicação, o que possibilitou a distribuição eficaz da mensagem incorporada no jogo e fazendo com que o objetivo de diminuir o número de acidentes fosse atingido. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Curso Superior de Tecnologia em Jogos Digitais | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.publisher | 004 | pt_BR |
dc.subject | Jogos eletrônicos | pt_BR |
dc.subject | Informática - educação | pt_BR |
dc.subject.other | Informação e Comunicação | |
dc.title | Jogos digitais como estratégia de conscientização de segurança | pt_BR |
dc.title.alternative | Digital games as a security awareness strategy | pt_BR |
dc.type | Monografia | pt_BR |
Appears in Collections: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
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