Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/9800
Título: Contabilidade: a importância planejamento tributário: nas empresas, com ênfase no segmento da prestação de serviço
Autor(es): BORGUETTI, Catia Pereira
MENDES, Grazielly Abrantes
SANTOS, Juliana Vieira dos
AMORIM, Luciana Pereira de
MORAIS, Raissa Stein de
SOUZA, Vanessa Araujo de
Orientador(es): LIMA, Madalena Oliveira
Outro(s) contribuidor(es): LEANDRO, Aline Marques
XAVIER, Carlos
Tipo documental: Monografia
Palavras-chave: Contabilidade
Data do documento: Jul-2022
Editor: 211
Referência Bibliográfica: BORGUETT, Catia Pereira; MENDES, Grazielly Abrantes; SANTOS, Juliana Vieira dos; AMORIM, Luciana Pereira de; MORAIS, Raíssa Stein de; SOUZA, Vanessa Araújo. Contabilidade: a importância planejamento tributário: nas empresas, com ênfase no segmento da prestação de serviço. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Técnico em contabilidade) Etec Zona Leste, São Paulo, 2021.
Resumo: O presente trabalho faz uma análise sobreo o Planejamento e o Sistema Tributário Brasileiro, apresentando o contexto histórico da contabilidade, definição, princípios e classificação, descrevendo a origem dos tributos, assim como as principais formas de tributação que são os seguintes regimes: Simples Nacional, Lucro Presumido, Real e Arbitrado. Com o objetivo de encontrar a melhor forma de tributação para o segmento da empresa abordado no estudo de caso, foi desenvolvido uma pesquisa bibliografica a partir de referências teóricas específicas e de normas, que tornou possível demonstrar as exigências dos poderes públicos. O estudo sobre Planejamento Tributário, foi realizado visando promover os esclarecimentos sobre os Regimes Tributários e os procedimentos amparados por lei, que possam apoiar os profissionais a expandir suas possibilidade de redução no recolhimento de seus impostos, através de informações teóricas confiáveis e aplicar em um exemplo prático que irá permitir uma visão amplificada dos tributos apurados e economia fiscal para a empresa. A análise do estudo foi construída mediante uma tabela comparativa entre os tributos apurados nos três regimes. O resultado adquirido foi que o enquadramento mais benéfico para a empresa seria o regime do Lucro Presumido.
URI: http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/9800
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.