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Title: Você é o seu principal produto: estudo da importância do marketing pessoal aplicado na área da recepção em consultórios odontológicos particulares na região do Bairro Jardim, Santo André
Authors: MACHADO, Aline Silva Santos
BATISTA, Caroline dos Santos
DUARTE, Elaine Evelin Lisboa da Silva
LIMA, Henrique Barbosa de
BARROS, Jessica da Silva
OLIVEIRA, Walquiria Souza de
MACEDO, Yanka Ramona Silva
Advisor: SILVA, Samira da Costa
type of document: Monografia
Keywords: Marketing
Issue Date: Dec-2015
Publisher: 172
Citation: MACHADO, A. S. S. et al. Você é o seu principal produto: estudo da importância do marketing pessoal aplicado na área da recepção em consultórios odontológicos particulares na Região do Bairro Jardim, Santo André, 2015. Trabalho de conclusão de curso (Curso Técnico em Administração) - Escola Técnica Estadual ETEC de Sapopemba (Fazenda da Juta - São Paulo), São Paulo, 2015.
Abstract: Este estudo aponta o Marketing pessoal como ferramenta indispensável para o crescimento e melhor visibilidade do profissional em sua área de atuação trazendo com isso benefícios a instituição para que presta serviço. Delineia um pequeno histórico sobre o Marketing e a principal técnica que o compõe – o Mix de Marketing ou 4 Ps: produto, preço, praça e promoção. Destaca o perfil, as habilidades e competências do profissional exigidas pelo mercado de trabalho, e o Marketing pessoal do profissional da área da recepção. Realiza um estudo qualitativo com os contratantes, recepcionistas e clientes dos consultórios odontológicos particulares, que é o local escolhido para realização do estudo que foi executado através de questionários para verificar se, na visão dos distintos grupos, o Marketing pessoal é realmente de grande importância para o sucesso gradativo do profissional. Conclui que os diferentes grupos têm a visão de que o Marketing pessoal se faz um instrumento de grande importância que gera maior visibilidade para o recepcionista. Mas, embora os recepcionistas reconheçam a importância que o Marketing pessoal possui, não percebem como essa prática é importante também para divulgar a empresa em que atua. Recomenda-­se que os profissionais da área da recepção continuem se preocupando com o aperfeiçoamento da pratica do Marketing pessoal para estabelecer posturas sólidas em sua área de atuação.
This study it points the self marketing as indispensable tool for to growth and better visibility of the professional in its area of performance bringing with this benefits the institution so that working. It's introduced a small description on Marketing and the principal technique that Marketing composes it – Marketing mix or 4 P's: product, price, place and promotion. Highlights the profile, the abilities and skills of the professional required by the work market, and the self marketing of the professional the reception. Accomplishes a qualitative study with the hirer, receptionists and customers of odontologic clinics private that are the place chosen for accomplishment of the study that was executed through questionnaires to verify if, in the vision of the distinct groups, the self marketing is really of great importance for the gradual success of the professional. It concludes that the different groups have the vision of that the self marketing becomes an instrument of great importance that generates greater visibility for the receptionist. But although the receptionists recognize the importance that the self marketing possesses, they not realized as this practice is important also to divulge the company where it working. It is recommended that the professionals of the reception continue if worrying about the perfectioning of the practice of the self marketing to establish solid positions in its area of performance.
URI: http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/9799
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