Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/9799
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorSILVA, Samira da Costa-
dc.contributor.authorMACHADO, Aline Silva Santos-
dc.contributor.authorBATISTA, Caroline dos Santos-
dc.contributor.authorDUARTE, Elaine Evelin Lisboa da Silva-
dc.contributor.authorLIMA, Henrique Barbosa de-
dc.contributor.authorBARROS, Jessica da Silva-
dc.contributor.authorOLIVEIRA, Walquiria Souza de-
dc.contributor.authorMACEDO, Yanka Ramona Silva-
dc.date.accessioned2022-08-15T20:09:31Z-
dc.date.available2022-08-15T20:09:31Z-
dc.date.issued2015-12-
dc.identifier.citationMACHADO, A. S. S. et al. Você é o seu principal produto: estudo da importância do marketing pessoal aplicado na área da recepção em consultórios odontológicos particulares na Região do Bairro Jardim, Santo André, 2015. Trabalho de conclusão de curso (Curso Técnico em Administração) - Escola Técnica Estadual ETEC de Sapopemba (Fazenda da Juta - São Paulo), São Paulo, 2015.pt_BR
dc.identifier.urihttp://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/9799-
dc.description.abstractEste estudo aponta o Marketing pessoal como ferramenta indispensável para o crescimento e melhor visibilidade do profissional em sua área de atuação trazendo com isso benefícios a instituição para que presta serviço. Delineia um pequeno histórico sobre o Marketing e a principal técnica que o compõe – o Mix de Marketing ou 4 Ps: produto, preço, praça e promoção. Destaca o perfil, as habilidades e competências do profissional exigidas pelo mercado de trabalho, e o Marketing pessoal do profissional da área da recepção. Realiza um estudo qualitativo com os contratantes, recepcionistas e clientes dos consultórios odontológicos particulares, que é o local escolhido para realização do estudo que foi executado através de questionários para verificar se, na visão dos distintos grupos, o Marketing pessoal é realmente de grande importância para o sucesso gradativo do profissional. Conclui que os diferentes grupos têm a visão de que o Marketing pessoal se faz um instrumento de grande importância que gera maior visibilidade para o recepcionista. Mas, embora os recepcionistas reconheçam a importância que o Marketing pessoal possui, não percebem como essa prática é importante também para divulgar a empresa em que atua. Recomenda-­se que os profissionais da área da recepção continuem se preocupando com o aperfeiçoamento da pratica do Marketing pessoal para estabelecer posturas sólidas em sua área de atuação.pt_BR
dc.description.abstractThis study it points the self marketing as indispensable tool for to growth and better visibility of the professional in its area of performance bringing with this benefits the institution so that working. It's introduced a small description on Marketing and the principal technique that Marketing composes it – Marketing mix or 4 P's: product, price, place and promotion. Highlights the profile, the abilities and skills of the professional required by the work market, and the self marketing of the professional the reception. Accomplishes a qualitative study with the hirer, receptionists and customers of odontologic clinics private that are the place chosen for accomplishment of the study that was executed through questionnaires to verify if, in the vision of the distinct groups, the self marketing is really of great importance for the gradual success of the professional. It concludes that the different groups have the vision of that the self marketing becomes an instrument of great importance that generates greater visibility for the receptionist. But although the receptionists recognize the importance that the self marketing possesses, they not realized as this practice is important also to divulge the company where it working. It is recommended that the professionals of the reception continue if worrying about the perfectioning of the practice of the self marketing to establish solid positions in its area of performance.en
dc.description.sponsorshipCurso Técnico em Administraçãopt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher172pt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleVocê é o seu principal produto: estudo da importância do marketing pessoal aplicado na área da recepção em consultórios odontológicos particulares na região do Bairro Jardim, Santo Andrépt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
administraçao_2015_2_alinesilva_voceeseuprincipalproduto.pdf
  Restricted Access
259.51 kBAdobe PDFView/Open Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.