Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/9777
Título: APP antiracismo corporativo
Autor(es): SANTOS, Gabriel Silva
ALMEIDA, Geovanna Priscilada Silva
ROSA, Jonathan de Souza Santa
OLIVEIRA, Kaiky Vinnícius Esperança de
Orientador(es): FERREIRA, Alessandre de Oliveira
SILVA, Amanda Rodrigues da
Tipo documental: Monografia
Palavras-chave: Racismo;Preconceito racial;Sociedade
Data do documento: 20-Dez-2021
Editor: 115
Referência Bibliográfica: SANTOS,Gabriel Silva. ALMEIDA,Geovanna Priscilada Silva.ROSA, Jonathan de Souza Santa.OLIVEIRA, Kaiky Vinnícius Esperança de. APP antiracismo corporativo, 2021.Trabalho de conclusão de Curso (Técnico em Administração Integrado ao Ensino Médio) - ETEC de Hortolândia, Hortolândia,2021.
Resumo: O relatório científico trata da questão do preconceito racial nas corporações brasileiras, evidenciando não só a parte corporativa como também destacando a estrutural e o reflexo que esta proporciona na sociedade atual, além de involuntariamente influenciar nas empresas, pois o preconceito está instalado nas raízes do país o que causa extrema desigualdade, não apenas social como também racial. Portando, o relatório tende a demonstrar a importância, através de registros históricos mostrados, pesquisas realizadas e relatos relacionados ao tema abordado, evidenciando a importância de reconhecer que é um real problema e buscar uma possível solução para o mesmo. Com base nisso, foi proporcionado uma melhoria nesse atual cenário racial corporativo no Brasil e isso seria possível através do uso do APPRA (Aplicativo antirracismo) que foi desenvolvido, o qual possui diversas funções que podem vir a ser muito úteis no combate desse problema, e para comprovar a real efetividade do projeto foi solicitado que alguns dos usuários do protótipo relatassem sobre a experiência após o uso, e conclui-se que esta pode vir a ser realmente uma solução para minimizar os atuais alarmantes índices raciais, principalmente nas corporações brasileiras.
URI: http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/9777
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ETIM_ADM_2021_2SEM_SANTOS,GabrielSilva_APPantiracismocorporativo.pdf1.06 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.