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https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/973
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
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dc.contributor.advisor | OLIVEIRA, Raul Paiva de | pt.br |
dc.contributor.author | RUBERTO JÚNIOR, Marcelo | |
dc.contributor.other | FROSONI, Daniele Junqueira | pt.br |
dc.contributor.other | BAKRI, Adnan | pt.br |
dc.date.accessioned | 2017-08-08T19:16:01Z | |
dc.date.available | 2017-08-08T19:16:01Z | |
dc.date.issued | 2015-06-27 | |
dc.identifier.citation | RUBERTO JUNIOR, Marcelo. A contribuição da comunidade virtual no desenvolvimento de jogos, 2015. Trabalho de conclusão de curso (curso de Tecnologia em Jogos Digitais) - Faculdade de Tecnologia de Americana, Americana, 2015 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/973 | |
dc.description.abstract | Este trabalho monográfico tem como objetivo explorar como o conteúdo gerado pelo usuário pode influenciar um jogo digital no que diz respeito à sua popularidade, longevidade e lucratividade. Para tal, foram estudados alguns casos de produtos no mercado que já fazem uso do recurso, para análise de alguns de seus dados e demonstração dos resultados. Esse estudo surgiu da necessidade de se procurar alternativas para que desenvolvedores de jogos mantivessem sua comunidade ativa e consumindo seu produto, e da dificuldade que pode ser para estúdios menores a produção de conteúdo em massa. Com base no estudo, considera-se a utilização de itens criados pela comunidade uma alternativa válida para as empresas, devido ao impacto positivo que ela pode executar principalmente em seu aspecto financeiro, embora essa tendência possa sofrer certa resistência pela dificuldade que se apresenta prevenir a quebra de direitos autorais ou a disseminação de conteúdo impróprio pelas mídias. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Curso Superior de Tecnologia em Jogos Digitais | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.publisher | 004 | pt_BR |
dc.subject | Jogos eletrônicos | pt_BR |
dc.subject | Redes sociais | pt_BR |
dc.subject.other | Informação e Comunicação | |
dc.title | A contribuição da comunidade virtual no desenvolvimento de jogos | pt_BR |
dc.title.alternative | The contribution of the virtual community in the development of games | pt_BR |
dc.type | Monografia | pt_BR |
Appears in Collections: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
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