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Título: Gestão por competências com foco em retenção de talentos
Autor(es): VIEIRA, Jéssica da Silva
VIEIRA, Mariane Ciriaco
ALVES, Rafaela da Cruz
SILVA, RhuanMaycon Barbosa da
GONÇALVES, Vanessa Silvestre
SILVA, Vilma Nascimento da
Orientador(es): LIMA, Francisco de Assis Ferreira
Tipo documental: Monografia
Palavras-chave: Motivação;Recursos humanos
Data do documento: Jun-2016
Editor: 172
Referência Bibliográfica: VIEIRA, J. da S. et al. Gestão por competências com foco em retenção de talentos, 2016. Trabalho de conclusão de curso (Curso Técnico em Recursos Humanos) - Escola Técnica Estadual ETEC de Sapopemba (Fazenda da Juta - São Paulo), São Paulo, 2016.
Resumo: O objetivo do trabalho é discutir e analisar o processo de Recrutamento e Seleção utilizando a Gestão por Competências para reter talentos.Com a apresentação de fases e conceitos, o grupo irá mostrar a necessidade de estratégias e investimentos em políticas atuais para cumprir algumas metas e objetivos. Com a análise da história dos recursos humanos torna­se possível traçar um paralelo entre os momentos que os processos discutidos passaram até a atualidade. A utilização do conceito de competências – conhecimentos, habilidades e atitudes – no momento do recrutamento e seleção possibilitam o gerenciamento dos talentos da organização desde o primeiro contato com o candidato até seu crescimento e fidelização. As maiores dificuldades das organizações para reter talentos estão centradas principalmente em um ponto focal: a motivação. Aplicando algumas estratégias através da construção e implantação de um Plano de Carreira, as organizações podem aumentar, com isso, a produtividade e reduzir a rotatividade. O trabalho pretende apresentar interferências que a falta de algumas estratégias e políticas causam nas organizações.
The objective is to discuss and analyze the process of recruitment and selection using the Management Skills to retain talents. Com presentation phases and concepts, the group will show the need for strategies and investments in current policies to meet some goals and objectives. With the analysis of the history of human resources it becomes possible to draw a parallel between the times that the processes discussed passed to the present. The use of the concept of competencies ­ knowledge, skills and attitudes ­ at the time of recruitment and selection enables the management of the organization's talent from the first contact with the applicant until its growth and customer loyalty. The greatest difficulties of organizations to retain talent are centered mainly on a focal point: the motivation. Applying some strategies through the construction and implementation of a career plan, organizations can increase, thereby productivity and reduce turnover. The work intends to present interference that the lack of some strategies and policies cause in organizations.
URI: http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/9679
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