Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/9630
Título: Protetor solar de ativos naturais e com propriedades hidratantes
Título(s) alternativo(s): Sunscreen of natural actives and with moisturizing properties
Autor(es): OLIVEIRA, Giovana Nunes De
NASCIMENTO, Emilly Santos Do
SILVA, Doris Maria Santana Da
ALVES, Camily
SANTOS, Brenda Faria Dos
Orientador(es): SANTOS, Marconi da Cruz
Tipo documental: Monografia
Palavras-chave: Hidratante;Babosa;Óleos vegetais;Filtro solar
Data do documento: Dez-2021
Editor: 199
Referência Bibliográfica: SANTOS, Brenda Faria Dos. ALVES, Camily. SILVA, Doris Maria Santana Da. NASCIMENTO, Emilly Santos Do. OLIVEIRA, Giovana Nunes De. Protetor solar de ativos naturais e com propriedades hidratantes, 2021. Trabalho de conclusão de curso (Curso Técnico em Química) - Escola Técnica Estadual ETEC de Cidade Tiradentes (Cidade Tiradentes - São Paulo), São Paulo, 2021
Resumo: Atualmente, os casos de problemas dermatológicos vêm crescendo cada vez mais, e muitos deles causados pela falta de cuidados necessários a pele, como também, o exagero do mesmo. A exposição diária, permanente ou até mesmo repetitiva, em que muitas pessoas deixam a pele desprotegida em ambientes nada favoráveis, como por exemplo, se expor ao sol em altas temperaturas, luz ambiente, e luzes de eletrônicos (celular, computador, tablet etc.) muito forte, faz com que a camada da pele fique muito mais sensível e propícia a grandes problemas dermatológicos. O que gera manchas, envelhecimento precoce, estimula o aumento elevado da melanina e a pigmentação natural. Desse modo, acordou-se em apresentar um produto combatente na atividade preventiva e interventiva dessas causas dermatológicas, contendo um alto fator de proteção aos raios UVA e UVB, e compostos hidratantes como Aloe Vera, óleos vegetais, a fim de contribuir para um melhor desenvolvimento e saúde da pele.
URI: http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/9630
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
qui_2021_2_brendafaria_protetorsolar.pdf
  Restricted Access
283.48 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.