Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/9615
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorOSHIIWA, Marie-
dc.contributor.authorSACONE, Mayara Santos-
dc.contributor.otherOSHIIWA, Marie-
dc.contributor.otherFIORINI, Adriana Maria Ragassi-
dc.contributor.otherRODRIGUES, Jane Celi do Nascimento-
dc.date.accessioned2022-08-04T18:55:25Z-
dc.date.available2022-08-04T18:55:25Z-
dc.date.issued2022-06-20-
dc.identifier.citationSACONE, Mayara Santos. Perfil dos consumidores de pão francês integral. Orientadora: Marie Oshiiwa. 2022. 16 f. Trabalho de conclusão de curso (Curso superior de Tecnologia em Alimentos) – Fatec Estudante Rafael Almeida Camarinha, Marília, SP, 2022.pt_BR
dc.identifier.urihttp://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/9615-
dc.description.abstractA busca pela vida saudável é a meta de boa parte da população. A prática de atividade física aliada ao consumo de alimentos que trazem benefícios à saúde traz o benefício desejado. Dentre esses alimentos, pode-se destacar os integrais que se tornam mais presentes na mesa dos consumidores. O objetivo do estudo foi traçar o perfil dos consumidores de pão integral juntamente com a determinação dos fatores que motivam esse consumo. Através da aplicação do questionário no Google Forms. Os resultados dessa pesquisa revelaram que a maioria dos 141 participantes voluntários é do gênero feminino (68,1%) e jovem (91,5% com idade entre 18 e 35 anos). Os principais motivos que fizeram os entrevistados mudarem de hábito para o consumo desse alimento foram por conhecimento dos seus benefícios (30,4%) e por recomendação médica e/ou nutricional (28,3%). 71,6% dos participantes responderam que mais familiares consomem algum tipo de pão integral apesar de aproximadamente metade dos participantes (48,8%) não acharem o preço acessível ao consumo constante.pt_BR
dc.description.abstractABSTRACT: The search for a healthy life is the goal of a large part of the population. The practice of physical activity combined with the consumption of foods that bring health benefits brings the desired benefit. Among these foods, we can highlight the integral foods that become more present on the consumers' table. The objective of the study was to trace the profile of consumers of wholemeal bread together with the determination of the factors that motivate this consumption. Through the application of the questionnaire in Google Forms. The results of this survey revealed that most of the 141 volunteer participants are female (68.1%) and young (91.5% aged between 18 and 35 years). The main reasons that made the interviewees change their habit to consume this food were knowledge of its benefits (30.4%) and medical and/or nutritional recommendations (28.3%). 71.6% of the participants answered that more family members consume some type of wholemeal bread, although approximately half of the participants (48.8%) did not find the price affordable for constant consumption.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Superior de Tecnologia em Alimentospt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher130pt_BR
dc.subjectPãopt_BR
dc.subjectHábitos alimentarespt_BR
dc.subjectPesquisa de consumidorpt_BR
dc.subject.otherProdução Alimentíciapt_BR
dc.titlePerfil dos consumidores de pão francês integralpt_BR
dc.title.alternativeWholemeal French bread consumer profilept_BR
dc.typeMonografiapt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.