Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/960
Título: Cada cabide uma sentença: a roupa e suas intenções
Título(s) alternativo(s): Each hanger one sentence: the clothes and their intentions
Autor(es): RIBEIRO, Maria Eugênia Achtschin
Orientador(es): PEREIRA, Maria Adelina
Outro(s) contribuidor(es): SAMPAIO, José Fornazier Camargo
VENDEMIATTI, Aloísio Daniel
Tipo documental: Monografia
Palavras-chave: Moda;Marketing sensorial
Data do documento: 24-Jun-2015
Editor: 004
Referência Bibliográfica: RIBEIRO, Maria Eugenia Achtschin. Cada cabide uma sentença: a roupa e suas intenções, 2015. Trabalho de conclusão de curso (Curso de Tecnologia em Produção Têxtil) - Faculdade de Tecnologia de Americana, Americana, 2015
Resumo: Esse trabalho fala de moda, da moda, e de como o vestir-se pode dizer muito mais sobre um ser, e suas respectivas características e suas intenções, ainda que despercebidas; de como a psicologia vê o simples fato do vestir um forte ponto de personalidade. Fala de como a moda mudou com o passar dos séculos e as intenções que o simples ato de se vestir tem o poder de revelar desejos mais secretos, inclusive àqueles que tentam se esconder. O trabalho foi elaborado em sua maioria com referências em artigos de estudo psicológicos, com pesquisas de médicos e escritores com uma visão crítica à moda. O estudo se consiste na diligência de trazer à superfície do conhecimento, o porquê de algumas roupas trazerem com elas os riscos a saúde - no seu caso mais extremo -, ou o porquê algumas pessoas não são levadas a sério em seu ambiente e trabalho, ou no grupo de convívio. De como as roupas têm o poder de revelar prioridades, anseio, liberalismos ou conservadorismos. Elas podem satisfazer necessidades emocionais e tem um forte poder de transmitir – consciente ou inconsciente – códigos e mensagem sexuais sutis e escrachadas.
URI: http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/960
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
20151S_RIBEIROMariaEugeniaAchtschin_CD2151.pdf
  Restricted Access
749.3 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.