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Title: Marketing de relacionamento: estratégia para fidelização do cliente
Other Titles: Relationship marketing: strategy for customer loyalty
Authors: CARVALHO, Paula Karine de
Advisor: PEREIRA, Maria de Lourdes Gomes
Other contributor: TAVARES, Francisco Claudio
VIEIRA, Telma Maria
type of document: Monografia
Keywords: Marketing de relacionamento;Empresas
Issue Date: 10-Dec-2021
Publisher: 155
Citation: CARVALHO, Paula Karine de. Marketing de relacionamento: estratégia para fidelização do cliente. Orientador: Maria de Lourdes Gomes Pereira. 2021. 15 f. Trabalho de graduação (Tecnologia em Gestão Comercial) - Faculdade de Tecnologia de Itaquaquecetuba, Itaquaquecetuba, 2021.
Abstract: A globalização e a facilitação que a tecnologia traz nos tempos atuais, permitiu que o mercado se tornasse mais competitivo que o seu habitual e com esse cenário as empresas foram obrigadas adotar novas estratégias para se destacar das concorrentes e conquistar os clientes. Este trabalho tem como objetivo compreender como o Marketing de Relacionamentos pode auxiliar e facilitar a relação que as organizações estabelecem com os seus clientes, de forma que este cliente seja fidelizado. A pesquisa possui caráter qualitativo e tem como base referenciais teóricos que buscam estabelecer uma relação das ideias apresentados pelos autores escolhidos para trazer fundamentação teórica. Neste artigo é abordado em três etapas a definição de marketing de relacionamento, as ferramentas que a constitui e como elas podem ser usadas para fidelização de clientes. Esse trabalho indicou a necessidade de estabelecer uma boa relação entre consumidor e empresa, pautada em lealdade utilizando as ferramentas que o marketing de relacionamentos como facilitadores, proporcionando assim a estabilização da carteira e a lucratividade.
Description: Cliente; Empresa; Ferramentas; Marketing de relacionamentos; Relação
URI: http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/9606
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