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Título: O desenvolvimento das tendências para o mercado da moda
Título(s) alternativo(s): The development of trends for the fashion market
Autor(es): COSTA, Luciana Lombardi da
Orientador(es): CRUZ, Maria Alice Ximenes
Outro(s) contribuidor(es): PEZZO, Agnaldo Pescelaro
PEREIRA, Maria Adelina
Tipo documental: Monografia
Palavras-chave: Moda
Data do documento: 7-Dez-2015
Editor: 004
Referência Bibliográfica: COSTA, Luciana Lombardi da. O desenvolvimento das tendências para o mercado da moda, 2015. Trabalho de conclusão de curso (Curso de Tecnologia em Produção Têxtil) - Faculdade de Tecnologia de Americana, Americana, 2015
Resumo: O trabalho pretende demonstrar o valor da pesquisa de tendências no processo da elaboração do vestuário. A partir da metodologia bibliográfica, constatou-se os inúmeros elementos que são envolvidos até que uma tendência de moda seja lançada. Aspectos que envolvem sociedade, hábitos, costumes, cultura e consumo são consolidados através de cores, texturas e vestuário por meio de avaliações de competências variadas, ou seja, profissionais de vários campos do saber, que conseguem traduzir e interpretar o estilo de vida da humanidade, anseios, acontecimentos históricos, científicos, tecnológicos e artísticos culturais cristalizando-se na moda. É tratado também nesta pesquisa as novas profissões no mercado da moda que trabalham nestes segmentos. São estudadas as cadeias de disseminação e difusão das tendências, bem como os principais escritórios de moda (Bureaux) no mundo.
URI: http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/959
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