Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/9509
Título: A elucidação de crimes com o uso da química forense
Autor(es): OLIVEIRA, Ana Beatriz Galvão
Orientador(es): OLIVEIRA, José Roberto de
Tipo documental: Monografia
Palavras-chave: Investigação criminal;Perícia (Processo penal);Química forênsica
Data do documento: Nov-2021
Editor: 229
Referência Bibliográfica: OLIVEIRA, Ana Beatriz Galvão. A elucidação de crimes com o uso da química forense, 2021. Trabalho de conclusão de curso (Curso Técnico em Química) – Etec Paulistano, São Paulo, 2021.
Resumo: A ciência forense como um todo é basicamente uma atividade que fornece suporte as investigações de crimes, onde o foco principal é excluir suspeitos, impedir que inocentes sejam condenados injustamente e encontrar os reais culpados, ou seja, embasar em decisões judiciais. Dentre a ciência forense é utilizado de conhecimentos de diversas áreas, como exemplo: Física, biologia e química. A química forense em específico, é uma secessão da vasta área de conhecimento que é a ciência forense e se dispõe de um meio seguro para elucidar crimes de diversas naturezas, obtendo a classificação, análise e determinação de elementos ou substâncias encontradas em locais de averiguação ou ocorrência de um delito ou que podem estar relacionadas ao respectivo. Segundo Zarzuela (1995), denomina se química forense o ramo da química que se ocupa da investigação forense no campo da química especializada, a fim de atender aspectos de interesse judiciário.
URI: http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/9509
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
quimica_2021_2_ana_beatriz_galvao_oliveira_a_elucidacao_de_crimes_com_o_uso_da_quimica_forense.pdf
  Restricted Access
658.65 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.