Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/9486
Título: Enxertia de pepino em abóbora : pepino híbrido japonês Nikkey em abóbora menina brasileira.
Autor(es): GRIPPE, Rodolfo dos Santos
PASCHOAL, José Bruno Nery
PASSOS, Vinícius Ferreira
Orientador(es): CONHALATO, Giane da Silva
Outro(s) contribuidor(es): DELAVALE, Fernando Galoro
DELAVALE JÚNIOR, Valdemar
Tipo documental: Monografia
Palavras-chave: Enxertia (fitotecnia);Abóbora;Pepino
Data do documento: 23-Nov-2011
Editor: 037
Referência Bibliográfica: GRIPPE, Rodolfo dos Santos; PASCHOAL, José Bruno Nery; PASSOS, Vinícius Ferreira. Enxertia de pepino em abóbora : pepino híbrido japonês Nikkey em abóbora menina brasileira. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso do Ensino Médio Integrado ao Curso Técnico de Agropecuária) apresentado na Etec "Frei Arnaldo Maria de Itaporanga". Votuporanga/SP. 2011.
Resumo: Face ao crescimento de cultivos agrosustentáveis e desenvolvimentos de técnicas inusitadas de cultivo, optamos por estudar o processo de enxertia de pepino híbrido japonês em aboboreira, cujo objetivo principal consistiu em observar, dentre os três métodos de enxertia adotados qual apresentaria maiores índices positivos de (pegamento) e frutos que seriam futuramente observados. No presente trabalho estudaram-se os aspectos comportamentais do cultivar Nikkey, avaliando seu desenvolvimento vegetativo, índice de pegamento e produtividade. O primeiro experimento foi conduzido em estufa do tipo túnel alto, com as plantas sendo conduzidas em recipientes de isopor, no período de agosto a outubro de 2011 em Votuporanga-SP. Os métodos empregados foram os seguintes: enxertia em abóbora menina brasileira sob três métodos diferentes de enxertia. No primeiro teste a enxertia apresentou resultados insatisfatórios, com morte de 100% dos enxertos, devido a índices baixíssimos de umidade relativa do ar (6%) e temperaturas elevadas (35° C); já no segundo experimento, devido às suplementações hídricas constantes, observamos um maior índice positivo de pegamento por enxertia (encostia), o qual foi de 62%.
URI: http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/9486
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Enxertia.pdf4.31 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.