Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/9322
Título: Caneta Preta
Autor(es): CESÁRIO, Gabriela Amaral
QUADRADO, Natalia Marchioni
LINS, Thalia Santos
LUIS, Thamara dos Santos
SANTOS, Thaísy Cristina Bezerra dos
Orientador(es): YABE, Rodrigo Criciúma Figueiredo
ROCHA, Agnacilda Silva
Tipo documental: Monografia
Palavras-chave: Ensino e aprendizagem;Multimídia
Data do documento: 2016
Editor: 253
Referência Bibliográfica: CESÁRIO Gabriela Amaral, QUADRADO Natalia Marchioni, LINS Thalia Santos, LUIS Thamara dos Santos, SANTOS Thaísy Cristina Bezerra dos. Caneta Preta. 2016 Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Técnico em multimidia) – Escola Técnica Estadual Jornalista Roberto Marinho (Cidade Monções – São Paulo), São Paulo, 2016.
Resumo: O Caneta Preta é uma plataforma virtual que auxilia os candidatos do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) a desenvolverem uma boa redação, fornecendo informações para que os mesmos possam argumentar sobre o possível tema com mais profundidade, interligando fatos históricos com as atualidades e evitando erros ortográficos. A questão problema do projeto é encontrar uma maneira atrativa de apresentar o conteúdo didático de auxílio aos jovens de 15 a 19 anos interessados em prestar vestibular. Foram feitas pesquisas de campo e documentais; tudo isso com o objetivo de provar que esses estudantes carecem de informações sobre atualidades, gramática e técnicas de redações. Por fim, tem a finalidade de entreter o público alvo fazendo com que os mesmos interajam e aprendam de forma dinâmica; saibam associar fatos e entendam o que é preciso para fazer uma boa redação.
URI: http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/9322
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Memorial Descritivo.pdf
  Restricted Access
9.16 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.