Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/9312
Título: Gamificação no processo de recrutamento e seleção
Autor(es): JESUS, Beatriz Eusebio de
BARROS, Daiane da Silva
PAIVA, Juliana da Silva
PEREIRA, Lucas Pinto
Orientador(es): SOUZA, Rafael Ferreira de
Tipo documental: Artigo científico
Palavras-chave: Seleção de pessoal;Recursos humanos;Jogos educativos;Jogos;Inovações tecnológicas
Data do documento: 14-Jun-2022
Editor: 210
Referência Bibliográfica: JESUS, Beatriz Eusebio de; BARROS, Daiane da Silva; PAIVA, Juliana da Silva; PEREIRA, Lucas Pinto. Gamificação no processo de recrutamento e seleção. 2022. Trabalho de conclusão de curso (Técnico em Administração) - Etec de Poá, Poá, 2022.
Resumo: Com a tecnologia avançando rapidamente, é primordial que as empresas inovem em todos os ramos. Entretanto, a gamificação, que vem se tornando um elemento cada vez mais popular em diversos ambientes, ainda é pouco explorado no meio corporativo. É uma alternativa para identificar novos talentos, uma vez que os processos de recrutamento e seleção tradicionais, que em sua maioria são provas, entrevistas e formulários burocráticos, segrega os candidatos de demostrarem suas habilidades e conhecimentos. Com um processo mais humanizado, as organizações conseguirão conhecer o verdadeiro perfil do profissional. Sendo assim, com a gamificação no processo de recrutamento e seleção, há um maior potencial de selecionar colaborados que se encaixam na função oferecida e, também, na cultura organizacional.
URI: http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/9312
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
administracao_2022_1_beatrizeusebiodejesus_gamificacaonoprocessoderecrutamentoeselecao.pdf137.46 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.