Please use this identifier to cite or link to this item: http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/9312
Title: Gamificação no processo de recrutamento e seleção
Authors: JESUS, Beatriz Eusebio de
BARROS, Daiane da Silva
PAIVA, Juliana da Silva
PEREIRA, Lucas Pinto
metadata.dc.contributor.advisor: SOUZA, Rafael Ferreira de
metadata.dc.type: Artigo científico
Keywords: Seleção de pessoal;Recursos humanos;Jogos educativos;Jogos;Inovações tecnológicas
Issue Date: 14-Jun-2022
Publisher: 210
Citation: JESUS, Beatriz Eusebio de; BARROS, Daiane da Silva; PAIVA, Juliana da Silva; PEREIRA, Lucas Pinto. Gamificação no processo de recrutamento e seleção. 2022. Trabalho de conclusão de curso (Técnico em Administração) - Etec de Poá, Poá, 2022.
Abstract: Com a tecnologia avançando rapidamente, é primordial que as empresas inovem em todos os ramos. Entretanto, a gamificação, que vem se tornando um elemento cada vez mais popular em diversos ambientes, ainda é pouco explorado no meio corporativo. É uma alternativa para identificar novos talentos, uma vez que os processos de recrutamento e seleção tradicionais, que em sua maioria são provas, entrevistas e formulários burocráticos, segrega os candidatos de demostrarem suas habilidades e conhecimentos. Com um processo mais humanizado, as organizações conseguirão conhecer o verdadeiro perfil do profissional. Sendo assim, com a gamificação no processo de recrutamento e seleção, há um maior potencial de selecionar colaborados que se encaixam na função oferecida e, também, na cultura organizacional.
URI: http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/9312
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
administracao_2022_1_beatrizeusebiodejesus_gamificacaonoprocessoderecrutamentoeselecao.pdf137.46 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.