Please use this identifier to cite or link to this item:
https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/9312| Title: | Gamificação no processo de recrutamento e seleção |
| Authors: | JESUS, Beatriz Eusebio de BARROS, Daiane da Silva PAIVA, Juliana da Silva PEREIRA, Lucas Pinto |
| Advisor: | SOUZA, Rafael Ferreira de |
| type of document: | Artigo científico |
| Keywords: | Seleção de pessoal;Recursos humanos;Jogos educativos;Jogos;Inovações tecnológicas |
| Issue Date: | 14-Jun-2022 |
| Publisher: | 210 |
| Citation: | JESUS, Beatriz Eusebio de; BARROS, Daiane da Silva; PAIVA, Juliana da Silva; PEREIRA, Lucas Pinto. Gamificação no processo de recrutamento e seleção. 2022. Trabalho de conclusão de curso (Técnico em Administração) - Etec de Poá, Poá, 2022. |
| Abstract: | Com a tecnologia avançando rapidamente, é primordial que as empresas inovem em todos os ramos. Entretanto, a gamificação, que vem se tornando um elemento cada vez mais popular em diversos ambientes, ainda é pouco explorado no meio corporativo. É uma alternativa para identificar novos talentos, uma vez que os processos de recrutamento e seleção tradicionais, que em sua maioria são provas, entrevistas e formulários burocráticos, segrega os candidatos de demostrarem suas habilidades e conhecimentos. Com um processo mais humanizado, as organizações conseguirão conhecer o verdadeiro perfil do profissional. Sendo assim, com a gamificação no processo de recrutamento e seleção, há um maior potencial de selecionar colaborados que se encaixam na função oferecida e, também, na cultura organizacional. |
| URI: | http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/9312 |
| Appears in Collections: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
Files in This Item:
| File | Description | Size | Format | |
|---|---|---|---|---|
| administracao_2022_1_beatrizeusebiodejesus_gamificacaonoprocessoderecrutamentoeselecao.pdf | 137.46 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.