Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/9305
Título: O uso de feno na alimentação de equinos
Autor(es): ROCHA, Welington Matheus da Silva
MILANI, Maybi Esteves
SANTOS, Laísa Borges dos
Orientador(es): LOPES, Kerly Franciele Belussi Silva
Tipo documental: Monografia
Palavras-chave: Feno;Plantas forrageiras
Data do documento: 6-Jul-2021
Editor: 037
Referência Bibliográfica: MILANI, Maybi Esteves; ROCHA, Welington Matheus da Silva; SANTOS, Laísa Borges dos. O uso de feno na alimentação de equinos. Trabalho de Conclusão do Curso (Curso Técnico em Zootecnia) da Etec "Frei Arnaldo Maria de Itaporanga". Votuporanga/SP. 2021.
Resumo: O feno é um alimento obtido através do processo de secagem parcial da forrageira que permite preservá-la por um período que pode chegar a 1 ano com pouquíssima perda nutricional. O feno pode ser de gramínea coat-cross, tifton, jiggs, etc. ou de leguminosas como alfafas. Deve-se ter alguns cuidados com o feno pois um material extremamente seco, taludo, ou úmido demais pode causar quadro de cólicas além de proporcionar um alimento de qualidade baixa e com baixo valor nutricional. A grande vantagem de se utilizar o feno na alimentação de equinos é pela facilidade de ser transportado e comercializado, sua forma de armazenamento fica mais fácil por ser compactado e possibilita que o produtor o leve diretamente para o animal. O objetivo desse trabalho foi descrever o uso de feno na alimentação de equinos no Sítio São Luiz no município de Cardoso/SP. Sendo assim, a conclusão é de que o feno deve ser servido aos animais com outros alimentos para se ter um aumento dos nutrientes.
URI: http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/9305
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC - USO DO FENO NA ALIMENTAÇÃO DE EQUINOS.pdf3.15 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.