Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/9208
Título: CM-RAW: soluções no controle de matéria prima.
Título(s) alternativo(s): CM-RAW: solutions in raw material control
Autor(es): PERES, Lucas Gaspar
PANTALEO, Lucas Reducino
ALVES, Felipe Augusto
ALVES, Darlene Cristina
SILVA, Pedro Henrique da
PEREIRA, João Paulo
Orientador(es): MICHELOTTI JUNIOR, Adauto Luís
Tipo documental: Monografia
Palavras-chave: Controle da produção;Softwares
Data do documento: 23-Jun-2015
Editor: 136
Referência Bibliográfica: PERES, Lucas Gaspar; PANTALEO, Lucas Reducino; ALVES, Felipe Augusto; ALVES, Darlene Cristina; SILVA, Pedro Henrique da; PEREIRA, João Paulo. CM-RAW - soluções no controle de matéria prima, 2015.Trabalho de Conclusão de Curso(Curso Técnico em Informática) - Etec Professor Massuyuki Kawano, Tupã, 2015.
Resumo: Introdução: O foco do software é melhorar o controle da entrada e saída de matéria prima em uma determinada empresa, para ter mais rapidez e praticidade no gerenciamento do uso dos insumos. Objetivo: Deverá controlar o que sai e o que entra em uma empresa, assim o software informa ao usuário à quantidade que há de matéria prima no estoque, assim melhorando a produção, armazenamento e com isso o quanto produzir, tendo menos desperdícios, onde os funcionários terão um melhor rendimento no final do expediente. Sendo assim podendo resultar em um trabalho mais eficaz onde poderá atender melhor as necessidades do cliente, visando ainda à melhoria no desempenho da empresa e assim ampliar as expectativas dos consumidores em relação à mesma. Pensando no meio ambiente evitando o uso de material físico como papel e tendo mais segurança no armazenamento de informações deixando assim a empresa mais segura contra perdas, falhas e erros em relação ao controle de Matéria prima. Metodologia/Desenvolvimento: SQL Management Studio Express 2008: A Microsoft SQL Server 2008 Management Studio Express é um ambiente de desenvolvimento integrado gratuito para acessar, configurar, gerenciar, administrar e desenvolver todos os componentes do SQL Server. Delphi XE7: Delphi, é um compilador e uma IDE, produzido anteriormente pela Borland Software Corporation e atualmente pela Embarcadero. O Delphi é muito utilizado no desenvolvimento de aplicações desktop, aplicações multicamadas e cliente/servidor, compatível com os bancos de dados mais conhecidos do mercado. Microsoft Visio: Com a Microsoft Visio você tem as ferramentas para criar fluxogramas, organogramas e mapas.
URI: http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/9208
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CM-RAW-soluções no controle da matéria prima.pdf1.17 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.