Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/9107
Título: Economia compartilhada: Comparação epistemológica entre as classes sociais do município de São Paulo nos últimos cinco anos
Título(s) alternativo(s): Shared economy: epistemological comparison between the social classes of the municipality of São Paulo in the last five years
Autor(es): LIMA, Julia Nogueira
LEMOS, Nicoli Fernandes
OLIVEIRA, Rafaela Teles de
LIMA, Thais de Jesus Santos
Orientador(es): PIO, Priscila Lima
Tipo documental: Monografia
Palavras-chave: Economia circular;Sociedade de consumo
Data do documento: Jun-2022
Editor: 199
Referência Bibliográfica: LIMA, Julia Nogueira. LEMOS, Nicoli Fernandes. OLIVEIRA, Rafaela Teles de. LIMA, Thais de Jesus Santos. Economia compartilhada: Comparação epistemológica entre as classes sociais do município de São Paulo nos últimos cinco anos, 2022. Trabalho de conclusão de curso (Curso Técnico em Administração) - Escola Técnica Estadual ETEC de Cidade Tiradentes (Cidade Tiradentes - São Paulo), São Paulo, 2022.
Resumo: O requisito que será abordado com evidência ao longo deste Trabalho de Conclusão de Curso, se adequa no tema recentemente utilizado e teorizado como "Economia Compartilhada" ou "Consumo Colaborativo". No qual deixa de obter uma visibilidade maior em instituições empresariais e, se adequa à utilização por pessoas, porém esta utilização não é consciente por estes, assim contribuindo com a desinformação sobre esta economia inserida na sociedade atual. A contingência da interpelação deste trabalho consiste em abranger o máximo a consecutividade de informações através de pesquisas nas quais serão identificados os aspectos de negligência de informação com as classes que mais utilizam deste método colaborativo, o qual coadjuva no sistema econômico, pois este fator contém uma centralização de usuários nas classes que são referenciadas como C e D, e está identificação será comprovada através de análises que promoveram as informações declaradas acima. No entanto o desprendimento dos indivíduos com o seu próprio consumo leva o tema pautado neste trabalho a ser realmente um termo esquecido ou incompreendido, pois isto não agrega como valores à esta população, abrangendo ainda mais com o desinteresse do cidadão com a contribuição que este tem com o ambiente econômico de seu país. Através de todos estes valores visamos acrescentar sobre um consumo de qualidade e em uma aquisição de bens que dispõem da autonomia do próprio consumidor.
URI: http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/9107
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
adm_2022_1_e-t_julianogueira_economia.pdf702.66 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.