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dc.contributor.advisorZAMPIERI, David Ricardo-
dc.contributor.advisorVASCONCELOS, Sandra Regina Pereira-
dc.contributor.authorAUGUSTO, Henrique-
dc.contributor.authorSOUZA, Leonardo de-
dc.contributor.authorMENDES, Renata de Almeida-
dc.contributor.authorLIMA, Tayná Angelina Barros de-
dc.contributor.authorITACARAMBI, Vitória Matos-
dc.date.accessioned2022-06-29T21:23:13Z-
dc.date.available2022-06-29T21:23:13Z-
dc.date.issued2022-06-
dc.identifier.citationAUGUSTO, Henrique SOUZA, Leonardo de. MENDES, Renata de Almeida LIMA, Tayná Angelina Barros de. ITACARAMBI, Vitória Matos. A gamificação para o fomento da educação financeira entre jovens da periferia, 2022. Trabalho de conclusão de curso (Curso Técnico em Administração) - Escola Técnica Estadual ETEC de Cidade Tiradentes (Cidade Tiradentes - São Paulo), São Paulo, 2022.pt_BR
dc.identifier.urihttp://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/9091-
dc.description.abstractEsse trabalho tem como objetivo apresentar a importância do conhecimento sobre a Educação Financeira, como essa ausência é elevada nas periferias, e compreender como ela pode auxiliar para uma melhor qualidade de vida, evitando o estresse com as dívidas e reduzindo o desejo de gastar compulsivamente. Com o baixo índice de conhecimento, especialmente nas periferias, o tema trás estratégias de aprendizagem e dicas para administrar bem as finanças, a fim de beneficiar até mesmo quem tem uma baixa renda, ou quem está em busca de investir o seu dinheiro para um benefício futuro. A metodologia de ensino vem após uma pesquisa comprovar que jovens e adultos afirmam não ter conhecimento no assunto e tem dificuldades para economizar, e então o conhecimento é aplicado em formato físico de um jogo de tabuleiro para os participantes, com perguntas e respostas sobre as taxas de juros, formas de investimentos, quando e como usar o dinheiro, e muito mais. Dessa forma, é possível a aplicação da didática para melhor absorção do participante e trazendo como consequência para ele, uma maior resolução de seus problemas financeiros, e garantindo estilo de vida mais saudável. O tema já deixa claro o ponto que observamos uma possível melhoria para sociedade e com isso podendo auxiliar cada vez mais pessoas a terem um novo conhecimento sobre suas finanças, evitando que durante sua vida acabem tomando decisões prejudiciais para seu crescimento. Por fim, o nosso objetivo é relacionar conhecimento e diversão, fazendo com que os participantes adquiram um aprendizado mais compreensível.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Técnico em Administraçãopt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher199pt_BR
dc.subjectEducação financeirapt_BR
dc.subjectAdministração financeirapt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleA gamificação para o fomento da educação financeira entre jovens da periferiapt_BR
dc.title.alternativeThe gamification for the promotion of financial education among young people from the peripherypt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
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