Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/9033
Title: Pé conforto: o calçado feminino ideal
Other Titles: Comfort foot: the ideal women's footwear
Authors: FARIA, Márcio Teles de
Advisor: CIACON, Cláudio Ari
Other contributor: CIACON, Cláudio Ari
UZUM, Maria Luiza Cervi
PIRES, Daniel Facciolo
type of document: Monografia
Keywords: Gestantes;Moda
Issue Date: 22-Nov-2011
Publisher: 109
Citation: FARIA, Márcio Teles de. Pé conforto: o calçado feminino ideal. 2011. Trabalho de Graduação (Curso Superior de Tecnologia em Gestão da Produção Industrial) Faculdade de Tecnologia de Franca, “Dr. Thomaz Novelino”, Franca, 2011.
Abstract: O tema em destaque do presente Trabalho de Graduação é a proposta de produção de um calçado feminino, que possibilite conforto, maciez e sofisticação, sem perder a qualidade do produto. Sabe-se que os calçados, na atualidade, estão sendo produzidos com materiais cada vez mais macios e leves, procurando atender não só as gestantes, mas ao público em geral. O estudo, a partir de levantamento quantitativo e qualitativo de dados, por meio de pesquisas realizadas com mulheres em fase de gestação, sendo coletados em três cidades, onde o questionamento foi: “quais os principais problemas causados num calçado inadequado para gestante”. Com o objetivo de informar, se pretende a propositura de um produto que atenda a estas pessoas que temporariamente tem uma mudança e alterações no seu corpo físico.
The major theme of this work Completion of course is the production of a female's shoes, which enables comfort, softness and sophistication without losing quality. It is known that the footwear, today, are being produced with materials increasingly soft and light, seeking to meet not only pregnant women but to the general public. The study aims to inform, through qualitative research collected through three cities, the main problems which caused a wrong footwear for pregnant women.
URI: http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/9033
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
4248.pdf
  Restricted Access
981.97 kBAdobe PDFView/Open Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.