Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/896
Título: Qualidade de serviço em redes IPV6 com tratamento justo de fluxos TCP e UDP
Título(s) alternativo(s): Quality of service in IPV6 networks with fair treatment of TCP and UDP flows
Autor(es): DALBEM, Ely Edson
Orientador(es): PINTO, Rossano Pablo
Outro(s) contribuidor(es): BATTILANA, Rodrigo Brito
VENDEMIATTI, Aloísio Daniel
Tipo documental: Monografia
Palavras-chave: Comunicação de dados;Internet - rede de computadores
Data do documento: 22-Jun-2015
Editor: 004
Referência Bibliográfica: DALBEM, Ely Edson. Qualidade de serviço em redes IPV6 com tratamento justo de fluxos TCP e UDP, 2015. Trabalho de conclusão de curso (Curso de Tecnologia em Segurança da Informação) - Faculdade de Tecnologia de Americana, Americana, 2015
Resumo: Este trabalho apresenta mecanismos para provimento de qualidade de serviço (QoS) para redes IPv6 visando oferecer tratamento justo para fluxos de rede. Para fundamentar o experimento realizado e resultados obtidos durante a elaboração deste documento, são apresentadas as características do protocolo IPv6 e os campos contidos em seu cabeçalho que dão suporte ao uso de QoS. Também são abordadas algumas arquiteturas de QoS existentes e o detalhamento da arquitetura e seu método de admissão de pacotes ao domínio Differentiated Services (DiffServ). A propagação de dados pela rede pode ser afetada por conta de parâmetros como o atraso de fila e perda de pacotes, assim para tratá-los são abordados os mecanismos de escalonamento Random Early Detection (RED) e Stochastic Fair Blue (SFB) oferecendo um método diferenciado para o enfileiramento de pacotes e controle de congestionamentos. Um cenário para analisar o desempenho durante a transmissão de fluxos TCP e UDP é apresentado com o uso de RED e SFB.
URI: http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/896
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
20151S_DALBEMElyEdson_CD2143.pdf955.9 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.