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Título: Contribuições do trade marketing para o processo de gestão logística
Título(s) alternativo(s): Contributions of trade marketing to the logistics management process
Autor(es): SILVA, Elias Rodrigues da
Orientador(es): DANDARO, Fernando
Tipo documental: Monografia
Palavras-chave: Consumidor;Logística;Marketing
Data do documento: 15-Nov-2014
Editor: 109
Referência Bibliográfica: SILVA, Elias Rodrigues da. Contribuições do Trade Marketing para o processo de gestão logística. Trabalho de Graduação (Curso Superior de Tecnologia em Gestão da Produção Industrial). -Faculdade de Tecnologia - " Dr. Thomaz Novelino”, Franca, 2014.
Resumo: O conceito de marketing desenvolvido com base nos produtos de consumo tem uma posição clara quanto á forma de lidar com os vários elementos do processo de conquista do consumidor final. De um lado a estratégia de marketing voltada para o consumidor final que visa incentivar a busca do produto no ponto de venda, conhecida como marketing pull, e de outro, a estratégia de vendas para colocar o produto no ponto de venda, denominada marketing push. Existem ainda nas operações de conquista do mercado algumas ações das variáveis controláveis do marketing, conhecidas como 4Ps (produto, preço, promoção, ponto-de-venda), as quais consideram os elementos que o marketing domina para estabelecer as políticas e ações destinadas ao mercado e á conquista dos consumidores. Neste conceito surge o trade marketing, que cuida das ações e valores que se constrói com o publico varejista. O trade marketing visa conquista a preferência do consumidor final no ponto-de-venda, garantindo que a empresa produtora tenha seus produtos expostos, mas, principalmente, que as estratégias de marketing estejam de maneira visíveis e gerem a atração necessária no momento da compra. Mas para que essa estratégia de marketing tenha sucesso é necessário um outro lado da cadeia de abastecimento fornecer de maneira muito objetiva e clara as condições necessárias para que se realize essa tarefa, surge a logística empresarial, que é a parte que dara todo suporte em relação a disponibilização de produtos no momento em que solicitado, para que de maneira rápida e eficiente satisfaça o desejo do consumidor final.
The marketing concept developed based on consumer products has a clear position as to how to deal with the various elements of the conquest of the consumer side to final.de oriented marketing strategy for the end consumer who aims to encourage the search process product at the point of sale, known as pull marketing, and others , the sales strategy to put the product at point of sale , called push marketing . Still exist in the achievement of some stock market operations of controllable marketing variables , known as 4Ps ( product, price , promotion , point-of - sale) , which consider the elements that marketing dominates to establish policies and actions aimed at market and the conquest of consumers . This concept comes the trade marketing , which takes care of the actions and values that is built with the retailer public. The trade marketing aims to conquer the preference of the final consumer at the point of sale , ensuring that the production company has exposed its products , but mainly that marketing strategies are visible manner and generate necessary attraction at time of purchase . But another side of the supply chain to provide a very objective and clear way the necessary conditions to perform this task , the logistics business arises , which is the part that will give all the support in relation to this marketing strategy to succeed it is necessary the availability of products at the time requested , to quickly and efficiently satisfy the desire of the consumer
URI: http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/8917
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