Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/8894
Título: Como o marketing influencia na expansão das vendas de uma pequena empresa
Título(s) alternativo(s): How marketing influences the expansion of sales of a small company
Autor(es): CORREIA, Ana Paula Dias
SANTOS, Helíudes Silva
NONATO, Patrícia
CALIXTO, Paloma
ROBERTI, Ricardo
SANTOS, Talita Batista dos
Orientador(es): BACELLI, Everson William Pereira
Tipo documental: Monografia
Palavras-chave: Marketing;Pequenas e médias empresas
Data do documento: Jun-2015
Editor: 199
Referência Bibliográfica: CORREIA, Ana Paula Dias. SANTOS, Helíudes Silva. NONATO, Patrícia. CALIXTO, Paloma. ROBERTI, Ricardo. SANTOS, Talita Batista dos. Como o marketing influencia na expansão das vendas de uma pequena empresa, 2015. Trabalho de conclusão de curso (Curso Técnico em Administração) - Escola Técnica Estadual ETEC de Cidade Tiradentes (Cidade Tiradentes - São Paulo), São Paulo, 2015
Resumo: No presente trabalho onde o tema refere-se como o Marketing influencia na expansão das vendas de uma pequena empresa, tem como objetivo geral, demonstrar que uma divulgação adequada proporciona o aumento das vendas. Identificar o público alvo, analisar o processo de compra, verificar o custo mais viável para a empresa, estudar o composto de marketing (promoção) e buscar o melhor método para divulgação são objetivos específicos a serem alcançados. Uma metodologia foi realizada através de um questionário quantitativo, para conhecer 0 perfil do consumidor, seus fatores de influência, os tipos de compra relacionada a cada um dos entrevistados e em qual momento essa compra é realizada. De acordo com essa pesquisa foi possível Obter um resultado identificando a carência de uma divulgação adequada, sendo que os entrevistados em sua maioria compram apenas quando existe a necessidade ou quando quebra algo. Dentre os diversos meios de comunicação, foi possível identificar que os que mais se enquadram no perfil do público-alvo desejado são: a panfletagem e o carro de som, sendo que os mesmos conseguem atingir um público geral de forma clara e objetiva. Entende-se que o profissional que executa o serviço, exerce uma influência significativa sobre os consumidores quanto á decisão sobre a compra, ficando visível o quanto esse profissional é uma peça chave nas 'vendas. A divulgação adequada exerce um poder absoluto, as formas de marketing geram uma influência sobre os consumidores. Conhecendo o seu perfil e os seus motivos de compra, é possível fazer uma comunicação de forma que os mesmos sejam atraídos. Saber escolher a melhor mensagem e a forma de transmiti-la pode atrair consumidores de forma impactante.
URI: http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/8894
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
adm_2015_1_e-n_3anapaula_comoomarketing.pdf
  Restricted Access
1.06 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.