Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/8816
Título: O agronegócio e a estrutura de distribuição
Autor(es): COSTA, Hernandes Justino
WATAYA, César Akio Uehara
Orientador(es): OLIVEIRA, Jucelaine Lopes de
Tipo documental: Monografia
Palavras-chave: Agronegócio;Distribuição logística
Data do documento: 2011
Editor: 114
Referência Bibliográfica: COSTA, Hernandes Justino ; WATAYA, César Akio Uehara. 2011. O agronegócio e a estrutura de distribuição. Trabalho de conclusão de curso (Curso Superior de Tecnologia em Logística)- Faculdade de Tecnologia Deputado Ary Fossen, Jundiaí, 2011.
Resumo: Este estudo aborda o cenário da agricultura em São Paulo e pontos onde necessitam de melhorias para que continue se desenvolvendo, visto que este estado possui vasta área agricultável e se mostra representativo para o Brasil, já que participa com um terço do Produto Interno Bruto agroindustrial nacional. Nesse setor produtivo o planejamento logístico é fundamental para a redução de custos com fretes, armazenagem e movimentação de cargas, diminuindo os gargalos que influenciam no lucro da produção aumentando a vantagem competitiva, já que o Brasil possui uma considerável área fértil ideal para o plantio capaz de suprir a demanda de outros países. O estudo mostra a falta de infra-estrutura no escoamento da safra de produtos agrícolas no Estado de São Paulo, no qual o planejamento logístico entra com um papel fundamental para melhorar a distribuição da produção proporcionando maior crescimento econômico nesse setor.
URI: http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/8816
Aparece nas coleções:Trabalhos de conclusão de curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Tecnologiaemlogistica_2011_1_ Hernandes Justino Costa_O agronegócio e a estrutura de distribuição.pdf
  Restricted Access
1.82 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.