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Title: Como a análise de SWOT pode auxiliar na vantagem competitiva das microempresas
Other Titles: How swot analysis can assist in the competitive advantage of microenterprises
Authors: OLIVEIRA, Priscilla Câmara
VERISSIMO, Michele Camelo
CANDIDO, Kimberly Tuane
CORREIA, Lais Gabrielly Garrido
SERRO, Juliana Aponte Minorelli
JERÔNIMO, Jair Edipo
Advisor: PIO, Priscila Lima
type of document: Monografia
Keywords: Vantagem competitiva;Administração de empresas
Issue Date: Dec-2015
Publisher: 199
Citation: JERÔNIMO, Jair Edipo. SERRO, Juliana Aponte Minorelli. CORREIA, Lais Gabrielly Garrido. CANDIDO, Kimberly Tuane. VERISSIMO, Michele Camelo. OLIVEIRA, Priscilla Câmara. Como a análise de SWOT pode auxiliar na vantagem competitiva das microempresas, 2015. Trabalho de conclusão de curso (Curso Técnico em Administração) - Escola Técnica Estadual ETEC de Cidade Tiradentes (Cidade Tiradentes - São Paulo), São Paulo, 2015
Abstract: Nos dias atuais é nítido percebermos como uma gestão eficaz e eficiente, assim como, flexível e que se adapta rápido ao mercado, é indispensável em qualquer organização. Os gestores além de precisarem ficar atentos sobre tudo que está ocorrendo no mercado, também devem focar nos objetivos e metas futuras, determinando em sua empresa uma adequada gestão estratégica em seu plano de negócios. O planejamento estratégico se tornou essencial nas organizações, uma vez que é a base de qualquer decisão sólida, a fonte do sucesso e do aprimoramento continuo. É uma ferramenta que auxilia o nível estratégico da empresa, através de decisões baseadas nos objetivos e metas. O processo deve contar com análises dos ambientes internos e externos, de maneira que possibilite formar hipóteses para se preparar para possíveis eventualidades. Dentre os diversos métodos de gerir determinada empresa, há ferramentas mais específicas que serão o foco central do trabalho. Dessa foram, a utilização da matriz de portfólio vem como ferramenta secundária, em que a empresa poderá comparar seus produtos com as de suas concorrentes e observar sua competitividade ou poder analisar de forma financeira seus rendimentos. É de extrema importância também, a verificação de produtos que não são mais necessários de acordo com seu ciclo de vida e a formulação de estratégias com a verificação do possível mercado futuro. Além disso, tal estratégia servirá como identificação do setor da empresa no mercado estabelecido e como o fator necessário para obter informações sobre o processo de adoção por parte do consumidor para os produtos na empresa, e se estes produtos tem a aceitação sugerida pelas expectativas dos gestores com relação aos seus concorrentes.
URI: http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/8712
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