Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/8705
Título: A importância de um posto de coleta de pilha no bairro Jardim Alto Alegre - RMSP
Autor(es): DIAS, Elisabete Neves
SOUZA, Luana Oliveira
MACEDO, Robson Pinheiro
SOUZA, Samira Barbosa
SILVA, Tatiana Santos Rocha da
AMORIM, Thaís Chagas
Orientador(es): ROCHA, Lilian Aparecida Perin Moreira
Tipo documental: Monografia
Palavras-chave: Logística reversa;Sustentabilidade;Coleta de resíduos urbanos
Data do documento: Dez-2015
Editor: 199
Referência Bibliográfica: DIAS, Elisabete Neves. SOUZA, Luana Oliveira. MACEDO, Robson Pinheiro. SOUZA, Samira Barbosa. SILVA, Tatiana Santos Rocha da. AMORIM, Thaís Chagas. A importância de um posto de coleta de pilha no bairro Jardim Alto Alegre - RMSP, 2015. Trabalho de conclusão de curso (Curso Técnico em Administração) - Escola Técnica Estadual ETEC de Cidade Tiradentes (Cidade Tiradentes - São Paulo), São Paulo, 2015
Resumo: Segundo os nossos autores a logística é a área que cuida do planejamento, armazenamento, distribuição e transporte dos produtos, ela surgiu no Brasil para organizar as os armazéns e diminuir os estoques das empresas, assim diminui os custos. Já a logística reversa é um ramo que remete para a movimentação de um determinado produto, desde o ponto onde foi consumido até o ponto onde foi produzido, dentro da logística reversa existem logística reversa pós-consumo e pós-venda. A logística reversa de pós-consumo são os produtos ou materiais constituintes cujo prazo de vida útil chegou ao fim, ou seja que já foram utilizados, que retornam ao seu ciclo inicial, ao contrario da logística reversa de pós-consumo, a logística reversa pós-venda são produtos que geralmente apresentam pouco uso, ou muitas vezes nem foram utilizados, como os que tem defeito de fabricação que retornam a Sua origem. Porém a logística reversa gera um custo, e as empresas ainda estão analisando formas de reduzi-los, pois através dela existe a diminuição de lixo gerado pela população, assim gerando a sustentabilidade, que é definida como a capacidade que o individuo ou um grupo de pessoas tem em se manterem dentro de um ambiente sem causar impactos a esse ambiente , e uma das coisas que afetam mais o meio ambiente é o descarte de pilhas indevido, e existem vários tipos, como pilhas comuns e alcalinas. Pois a pilha é composta por matérias pesados, e cada uma dela tem o poder de contaminar o solo por cerca de 50 anos, e através do solo contaminam os nossos alimentos, os rios, gerando assim uma série de doenças nos seres humano. Por isso este trabalho trata-se da importância de um posto de coleta de pilhas no bairro, onde as pessoas não sabiam dos problemas causados pelo descarte indevido de pilhas. Ao longo do trabalho conscientizamos as crianças através de folhetos informativos sobre os perigos envolvidos no descarte de pilhas, pois assim elas acabam educando sustentavelmente seus pais.
URI: http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/8705
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
adm_2015_2_c-n_elisabeteneves_aimportância.pdf
  Restricted Access
920.45 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.