Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/8574
Título: Atenção farmacêutica para as interações medicamentosas em hipertensos que fazem o uso de Captopril
Título(s) alternativo(s): Pharmaceutical attention to drug interaction in hypertensive people who use Captopril
Autor(es): MENDES, Ana Paula
FREITAS, Bruno Magalhães de
BONIFÁCIO, Débora Silva
ZANARDO, Larissa
GOMES, Thiago Teixeira
Orientador(es): LIMA, Madalena Oliveira
Tipo documental: Monografia
Palavras-chave: Hipertensão;Farmacologia
Data do documento: Dez-2014
Editor: 199
Referência Bibliográfica: MENDES, Ana Paula. FREITAS, Bruno Magalhães de. BONIFÁCIO, Débora Silva. ZANARDO, Larissa. GOMES, Thiago Teixeira. Atenção farmacêutica para as interações medicamentosas em hipertensos que fazem o uso de Captopril, 2014. Trabalho de conclusão de curso (Curso Técnico em Farmácia) - Escola Técnica Estadual ETEC de Cidade Tiradentes, São Paulo, 2014.
Resumo: Na atual sociedade cada dia que se passa hábitos saudáveis se distanciam da rotina e são substituídos pelo sedentarismo e estilo de vida estressante, muitas doenças crónicas surgem e acometem milhares de pessoas como a Hipertensão Arterial. A preocupação com a saúde individual e coletiva é de suma importância para a melhor qualidade de vida da população, existem uma série de fatores envolvidos com essa patologia que exige tratamento e controle diário. Existem alguns fármacos que atuam no tratamento para hipertensão arterial, entre eles o Captopril um medicamento muito utilizado pelos hipertensos que possui propriedades hipotensoras permitindo o controle da doença, a atenção farmacêutica quanto ao uso desse medicamento é essencial para evitar a perda do efeito terapêutico, tornando assim o tratamento dos pacientes melhor.
URI: http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/8574
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
farm_2014_2_anapaula_atenção.pdf
  Restricted Access
3.27 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.