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https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/8564
Title: | RH 4.0 como ferramenta de gestão |
Other Titles: | RH 4.0 as a management tool |
Authors: | CAMPOS, Ricardo Ribeiro de SILVA, Márcio Eduardo SALLES, Taciana Lucas de Afonseca |
type of document: | Artigo científico |
Keywords: | Controle de processos;Recursos humanos |
Issue Date: | 20-Jan-2021 |
Citation: | CAMPOS, Ricardo Ribeiro de; SILVA, Márcio Eduardo; SALLES, Taciana Lucas de Afonseca. RH 4.0 como ferramenta de gestão. Revista EduFatec: educação, tecnologia e gestão, v.2, n.4, p.1-18, ago. /dez. 2021. Disponível em: https://revistaedufatec.fatecfranca.edu.br/wp-content/uploads/2022/04/edufatec-n04v2a01.pdf. Acesso em: 16 maio de 2022. |
Abstract: | Nos dias atuais a tecnologia se tornou essencial para o desenvolvimento das
atividades nos ambientes profissionais e pessoais. Dentro da área de Gestão de
Pessoas o nome dado à utilização da tecnologia nas suas práticas é RH 4.0. O
presente trabalho tem como objetivo identificar da utilização da tecnologia nas
práticas de Gestão de Pessoas, bem como conhecer a percepção dos profissionais
da área sobre essas práticas. Obter tais informações é de grande importância pois
permite conhecer o avanço da tecnologia nas ações de Gestão de Pessoas,
identificando as práticas mais aceitas pelos profissionais da área, possibilitando
assim, que as empresas e os profissionais de Gestão de Pessoas possam adotar
com mais precisão, estas novas formas de gerir os processos da área, alavancando
os resultados da empresa como um todo. Trata-se de uma pesquisa qualitativa, em
que foi utilizada a pesquisa bibliográfica para o levantamento da parte teórica sobre
o tema, e a pesquisa de campo com profissionais da área de Gestão de Pessoas,
para o obter dados sobre as práticas realizadas com a tecnologia e sobre sua
perspectiva acerca dos benefícios de algumas destas ações. A partir da implantação
dos conceitos do RH 4.0 e da melhor adaptação das tecnologias às necessidades da
área, espera-se que haja a maximização dos resultados e a melhoria na
comunicação. Os resultados apresentados demonstram que a indústria 4.0
maximizou os processos e diminuiu o tempo sobre a execução de tarefas nos
ambientes empresariais, além de proporcionar melhoria na qualidade de vidas dos
colaboradores, por meio das reuniões online e da informação em tempo real.
Podemos concluir que a indústria 4.0 é uma ferramenta que veio para agregar valor,
otimizar os processos e propor um modelo integro e de credibilidade em torno da
maximização das informações empresariais. Nowadays, technology has become essential for the development of activities in professional and personal environments. Within the People Management area, the name given to the use of technology in its practices is HR 4.0. This paper aims to identify the use of technology in People Management practices, as well as to know the perception of professionals, that work in the area, about these practices. Obtaining such information is of great importance as it allows knowing the advance of technology in Personnel Management actions, identifying the most accepted practices, by professionals in the area, thus enabling companies and Personnel Management professionals to adopt more accurately, these new ways of managing the area processes, boosting the results of the company as a whole. This is qualitative research, in which some bibliographical research was used for collecting the theoretical part of the subject, and also field research with professionals in the area of People Management, to obtain data on the practices carried out with technology and on their perspective upon the benefits of some of these actions. Through the implementation of the HR 4.0 concepts and the best adaptation of technologies to the needs of the area, it is expected that there will be a maximization of results and an improvement in communication. The results show that industry 4.0 maximized processes and reduced the time spent on performing tasks in business environments, in addition to providing an improvement in the quality of life of employees, through online meetings and real-time information. We can conclude that industry 4.0 is a tool that came to add value, optimize processes and propose a whole and credible model around maximizing business information |
URI: | http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/8564 |
ISSN: | 2595-5942 |
Appears in Collections: | Artigos de Periódicos do CPS |
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