Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/8550
Título: Fatores de qualidade que influenciam na produtividade da cultura do milho (Zea Mays) no sul do estado de SP
Título(s) alternativo(s): Quality factors that influence the productivity of corn (Zea Mays) in the south of the state of SP
Autor(es): VIANA, Cassio Cordeiro
CAMILO, Matheus Giroto
Orientador(es): TANAKA, Edson Massao
Tipo documental: Artigo científico
Palavras-chave: Milho;Indicadores de produtividade;Produtividade
Data do documento: Jul-2017
Editor: 259
Referência Bibliográfica: VIANA, Cassio Cordeiro; CAMILO, Matheus Giroto. Fatores de qualidade que influenciam na produtividade da cultura do milho (Zea Mays) no sul do estado de SP, 2017. Trabalho de conclusão de curso (Curso Superior de Tecnologia em Mecanização em Agricultura de Precisão) - Faculdade de Tecnologia FATEC Shunji Nishimura (Pompéia), Pompéia, 2017.
Resumo: O Brasil é o 3° maior produtor de milho do mundo, atrás apenas de Estados Unidos e China , que são os maiores produtores respectivamente . Estados Unidos, China , Brasil e Argentina, unidos somam 70% da produção mundial de milho, 170 milhões de hectares. O presente trabalho,teve como objetivo avaliar alguns parâmetros de qualidade de semeadura em diferentes velocidade de trabalho. O Experimento foi realizado na Fazenda na Santana II ,localizada na cidade de Itapeva/SP. O Trator utilizado para semeadura, um Magnum 290 - 209 KW (284 cv) CASE, com uma semeadora adubadora Guerra 7090PD Exacta Plus JUMIL. A variedade semeada AG 9025 Pro 3 Agroceres. O experimento realizado com três velocidades diferentes de semeadura , V1= 5 km h-1 , V2= 6 km h-1 e V3 = 7 km h-1, em blocos casualizados com 4 repetições totalizando-se 12 parcelas, as parcelas foram compostas por cinco repetições de duas linhas de 5 metros. Os parâmetros avaliados, velocidade de semeadura influenciando na distribuição longitudinal de plantas , população final de plantas , índice de sobrevivência, produtividade de grãos e capacidade operacional . A velocidade de semeadura que apresentou parâmetros superiores foi a de 5 km h-1, onde influenciou diretamente na população final de plantas, assim obtendo uma maior produtividade.
URI: http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/8550
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
mecanizacaoemagriculturadeprecisao_2017_1_cassiocordeiro_fatoresdeqalidadequeinfluenciamnaprodutividade.pdf
  Restricted Access
244.52 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.