Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/8429
Título: Lanches intermediários na alimentação do docente
Autor(es): GONÇALVES, Adriana Oliveira
OLIVEIRA, Liege de
GOMES, Natália Menezes
MARTINS, Rafael
Orientador(es): SILVA, Cristiane Bastos de Oliveira
FREITAS, Angélica Marques de Pina
Tipo documental: Monografia
Palavras-chave: Alimentação escolar;Estresse profissional;Alimentação
Data do documento: Dez-2016
Editor: 199
Referência Bibliográfica: GONÇALVES, Adriana Oliveira. OLIVEIRA, Liege de. GOMES, Natália Menezes. MARTINS, Rafael. BRITO, Renata. Lanches intermediários na alimentação do docente, 2016. Trabalho de conclusão de curso (Curso Técnico em Nutrição e Dietética) - Escola Técnica Estadual ETEC de Cidade Tiradentes (Cidade Tiradentes - São Paulo), São Paulo, 2016
Resumo: Nos últimos anos, os índices de sobrepeso têm crescido significativamente, constituindo-se como um grave problema de saúde pública. Entende-se assim que, cabe à escola promover trabalhos relacionados à educação alimentar e a implantação de projetos que previnam doenças, estimulando para isso a capacitação dos professores em temas envolvidos com nutrição, para o seu bom desempenho na saúde escolar. Nesse sentido, a escola pode desempenhar um papel fundamental no processo de prevenção da obesidade, estimulando a formação de hábitos alimentares saudáveis. Tal influência é inicialmente exercida pela pratica de lanches intermediários mais saudáveis. Este trabalho tem por objetivo promover as escolhas alimentares dos professores durante o lanche intermediário e, com isso, promover os bons hábitos alimentares saudáveis. Foi desenvolvido um cartaz com mensagens curtas e claras, de forma a conscientizar os professores. Utilizamos cores fortes, frases curtas e objetivas, com mensagens claras e diretas e ilustrações simples e pertinentes aos docentes. O cartaz mostrou- se um material educativo importante para a comunicação de informações simples e diretas aos docentes. Sendo fixado no mural da sala dos professores, local de conforto dos mesmos, pode ser observado e apreciado por todos, tendo permitido grande difusão das informações.
URI: http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/8429
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
nut_2016_2_adrianaoliveira_lanches.pdf
  Restricted Access
597.35 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.