Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/8387
Título: Estudo das dificuldades de implantação da Gestão Democrática em uma unidade de ensino fundamental e médio da cidade de Garça (SP)
Título(s) alternativo(s): Study of the difficulties of implementing Democratic Management in an elementary and high school unit in the city of Garça (SP)
Autor(es): AGUILLAR, Claudia Maria Bernava
SILVA, Rosana Rocha da Silva
SILVA, Deise Deolindo
Tipo documental: Artigo científico
Palavras-chave: Escola pública;Educação
Data do documento: 2-Dez-2020
Referência Bibliográfica: AGUILLAR, Cláudia Maria; SILVA, Rosana Rocha da; SILVA, Deise Deolindo; Estudo das dificuldades de implantação da Gestão Democrática em uma unidade de ensino fundamental e médio da cidade de Garça (SP). Revista Eletrônica e-F@tec, Garça, v.10, n.1, dez. 2020. Disponível em: https://pesquisafatec.com.br/ojs/index.php/efatec/article/view/183.
Série/Relatório no.: Revista Eletrônica e-F@tec, Garça, v.10, n.1, dez. 2020;
Resumo: O presente estudo discorre sobre o tema gestão democrática nas organizações educacionais, com o propósito de responder a seguinte questão problema: quais as dificuldades de sua implantação em uma unidade de ensino fundamental e médio da cidade de Garça (SP)? Os procedimentos metodológicos utilizados foram as pesquisas bibliográfica, documental e um estudo de caso para a coleta de um conjunto de informações empíricas com os sujeitos no espaço onde o fenômeno ocorre. Observou-se que existe uma grande necessidade de esclarecimentos acerca da gestão democrática na escola, ou seja, um longo caminho a ser percorrido na construção de uma comunidade escolar mais participativa, esclarecida, responsável, igualitária e consciente do seu papel na transformação da realidade social.
This research discourses about democratic management in educational organizations with the purpose of answer the question: which are the implementation difficulties in a basic and high school located in Garça – SP? The methodological procedures used were the blibliographical and documentary researches and a case study for the collecting of empirical informations with the individuals where occurs the phenomenon. It was observed that exist a huge necessity of clarifications about the democratic management in the school, in other words, a long way to be covered in the construction of a scholar community more participative, enlightened, responsible, egalitarian and conscious of its paper in the social reality transformation.
URI: http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/8387
ISSN: 2317-451X
Aparece nas coleções:Artigos de Periódicos do CPS



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.